Composto orgânico é distribuído gratuitamente para produtores da Agricultura Familiar

04/03/2020 18h09

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina iniciou nesta semana a distribuição gratuita do composto orgânico do Programa Eficiência Energética, parceria entre a Prefeitura do Município de Adamantina, UNIFAI e Energisa.

O composto é distribuído gratuitamente para os produtores da Agricultura Familiar, visando benefícios econômicos e melhoria da produção e pode ser retirado na SAAMA, localizado no Poliesportivo. Essa ação é parte fundamental do Euroclima +, programa de cooperação regional entre a UE e a América Latina, que tem como foco a produção resiliente de alimentos frente às mudanças climáticas.

O projeto visa à produção de composto orgânico produzido a partir de resíduos de podas de árvores e material orgânico coletado nas escolas municipais e estaduais de Adamantina, oriundo de restos de alimentos da merenda escolar.

Além dos resíduos das podas e dos alimentos, é adicionado um acelerador de composto que traz mais de 100 mil de microorganismos que ajudam na aceleração do composto para entrar em decomposição, e o esterco de galinha que aumenta os nutrientes, tornando o composto melhor para a lavoura.

A Energisa investiu e entregou ao município um trator 130 cv, um aerador, caminhão e bombonas, investimento de R$ 650.000,00. As podas são doadas para a população baixa renda de Adamantina, melhorando o aspecto das ruas, diminuindo o impacto da vegetação na rede e, consequentemente, melhorando a qualidade do fornecimento de energia para a população.

Foto –  Composto orgânico do Programa Eficiência Energética é distribuído pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
               Jornalista Ludhmila Jorge

Composto Organico 2Composto Organico1
 

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

17/06/2024 18h11 Decisão do TJ-SP autoriza continuidade dos Internatos em São Carlos Por Jesana Lima O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a

Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que jovens de 18 anos devem fazer alistamento no mês de junho

17/06/2024 18h09 Prazo vai até o dia 30! A Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que os jovens nascidos em 2006 e que completam

Prefeitura de Adamantina inaugura obra de infraestrutura urbana na vicinal Moysés Justino da Silva

17/06/2024 18h06 Solenidade acontece nesta terça-feira (18) a partir das 9h30 Ainda na programação de inaugurações em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina,

00:00