Rede estadual de ensino de São Paulo retoma atividades

27/04/2020 16h55

Ensino remoto será feito por aplicativos e por transmissões em TVs

Publicado em 27/04/2020 – 10:59 Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

A rede estadual de ensino de São Paulo retoma, a partir de hoje (27), as atividades para os 3,5 milhões de alunos matriculados. As atividades foraam suspensas no último dia 23 de março devido à pandemia de coronavírus. O ensino remoto será feito por aplicativos e por transmissões nos canais da TV Unesp e TV Educação.

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo informou que está patrocinando planos móveis de internet para que os alunos e os professores consigam ter acesso ao material online sem custo.

Também começa nesta semana a distribuição do material pedagógico para o ensino a distância. As escolas devem agendar um cronograma para que os estudantes e as famílias retirem o material, evitando aglomerações.

Para os alunos das áreas rurais mais afastadas, cerca de 10{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} dos matriculados na rede, a distribuição será feira pelo sistema de transporte escolar, com apoio da Polícia Militar e das guardas municipais.

Os kits contêm quatro apostilas: de língua portuguesa, matemática, orientações gerais e instruções para o uso dos aplicativos de ensino a distância. Para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, além das apostilas, serão distribuídos um livro, um gibi da Turma da Mônica e uma ficha de leitura.

 

Edição: Graça Adjuto
Fonte: Agência Brasil

Prefeitura de Adamantina informa mudança de bolsão de motos devido às condições climáticas

13/10/2026   17h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRANS), informa que o bolsão de estacionamento de motocicletas localizado na Rua

Festival de Capoeira Mestre Sara reúne mais de 320 participantes e arrecada 276 quilos de alimentos em Adamantina

13/10/2026   14h44 Evento realizado no Ginásio de Esportes Paulo Camargo promoveu integração, cultura, esporte e solidariedade, reunindo capoeiristas de diversas cidades e homenageando o legado

NetClima registra mais de 21 mil raios em 12 horas na região de Prudente

13/10/2026   14h20 Concessionária monitora as condições climáticas em tempo real e mantém plano emergencial ativo para agilizar atendimentos relacionados à rede elétrica As chuvas intensas

00:00