Rede estadual de ensino de São Paulo retoma atividades

27/04/2020 16h55

Ensino remoto será feito por aplicativos e por transmissões em TVs

Publicado em 27/04/2020 – 10:59 Por Daniel Mello – Repórter da Agência Brasil – São Paulo

A rede estadual de ensino de São Paulo retoma, a partir de hoje (27), as atividades para os 3,5 milhões de alunos matriculados. As atividades foraam suspensas no último dia 23 de março devido à pandemia de coronavírus. O ensino remoto será feito por aplicativos e por transmissões nos canais da TV Unesp e TV Educação.

A Secretaria Estadual da Educação de São Paulo informou que está patrocinando planos móveis de internet para que os alunos e os professores consigam ter acesso ao material online sem custo.

Também começa nesta semana a distribuição do material pedagógico para o ensino a distância. As escolas devem agendar um cronograma para que os estudantes e as famílias retirem o material, evitando aglomerações.

Para os alunos das áreas rurais mais afastadas, cerca de 10{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} dos matriculados na rede, a distribuição será feira pelo sistema de transporte escolar, com apoio da Polícia Militar e das guardas municipais.

Os kits contêm quatro apostilas: de língua portuguesa, matemática, orientações gerais e instruções para o uso dos aplicativos de ensino a distância. Para os alunos dos anos iniciais do ensino fundamental, além das apostilas, serão distribuídos um livro, um gibi da Turma da Mônica e uma ficha de leitura.

 

Edição: Graça Adjuto
Fonte: Agência Brasil

FAI suspende expediente no feriado de aniversário de Adamantina

12/06/2025 16h23 Atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira, 16 Por Daniel Torres Em razão do feriado municipal de aniversário da cidade, o Centro Universitário de

FAI promove treinamento para formação de cipeiros conforme Norma Regulamentadora nº 5

12/06/2025 16h17 Ministrada pelo técnico em segurança do trabalho, Maik Monção, capacitação ocorreu nesta quarta-feira, 11, na Sala de Reuniões do Câmpus I Por Priscila

Adamantina 76 anos, também passou por momentos de incertezas, antes de se transformar na “Joia da Nova Alta Paulista”.

12/06/2025 16h14 Em 23 de maio de 1940, quando o engenheiro Júlio Ferreira de Lima esteve no Patrimônio pela primeira vez, ele narrou: “Não havia

00:00