Adamantina adota “Barreira Sanitária”

20/05/2020 21h48

Em virtude do feriado prolongado na cidade de São Paulo, a prefeitura de Adamantina adotou o sistema de barreira sanitária na tentativa de bloquear novos casos de Covid-19 na cidade.

As barreiras foram instaladas na via de acesso central da cidade, na estação rodoviária, e no trevo de ligação das cidades de Lucélia e Mariápolis.

Nesses locais está sendo medida a temperatura dos ocupantes de veículos com placas de outras cidades, um termômetro que utiliza o sistema laser (sem contato com a pessoa), verifica a temperatura corporal, nos casos onde ela esteja acima de 37.8° graus, a pessoa é encaminhada para atendimento no Posto de Saúde Central para maiores providências.

Os trabalhos tiveram início as 15hs, até as 18h05, três pessoas apresentaram temperatura acima de 37.8 °C.

Bloqueios
Foram bloqueados para o transito de veículos, os trevos de ligação do bairro Lagoa Seca, e da UniFAI.

Em entrevista ao site clikar, o prefeito Márcio Cardim deixou claro que a medida objetiva apenas proteger a saúde das pessoas, dos que estão chegando na cidade, assim como, dos cidadãos de Adamantina, sem no entanto desrespeitar a Constituição da República Federativa do Brasil, garantindo o direito de ir e vir, que nela está previsto em seu “Artigo V”.

A entrevista completa você ouve no link logo abaixo da matéria.

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com o prefeito Márcio Cardim

20200520_15363920200520_15372220200520_15375420200520_15411020200520_15412320200520_15582220200520_15582620200520_16260020200520_181514

Governo de SP regulamenta Lei do SUAS e fortalece gestão da assistência social em todo o estado

24/06/2026   15h38 Regulamentação consolida a assistência social como política de Estado, fortalece o apoio aos municípios e amplia a efetividade da proteção social à população

Energisa promove palestras sobre riscos elétricos para estudantes e trabalhadores da região

24/06/2026   15h25 Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas em uma ação de conscientização sobre os riscos elétricos e prevenção de acidentes na região. Nesta quarta-feira

CRBM1 participa do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista na FAI Adamantina e destaca diálogo com a Saúde Municipal

24/06/2026   15h18 O Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) participou do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista (EBNAP), realizado nos dias 29

00:00