Cidadania Itinerante atende em Adamantina e Dracena

05/02/2024 16h22

Unidade móvel da Secretaria da Justiça e Cidadania vai oferecer diversos serviços gratuitos a partir desta terça nas cidades

A Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da unidade móvel do projeto Cidadania Itinerante, vai oferecer, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, diversos serviços gratuitos à população de Adamantina e Dracena, na região administrativa de Presidente Prudente.

Serão distribuídas 100 senhas por dia, em ordem de chegada, com término uma hora antes do horário previsto para o final dos atendimentos. Confira os locais e horários no final do texto.

A iniciativa amplia a atuação das coordenações e programas da SJC, levando os serviços de documentação essenciais para o exercício da cidadania para mais perto da população. Lançado em junho de 2022, o Cidadania Itinerante atingiu a marca de 195 mil serviços solicitados, por mais de 60 mil pessoas da região metropolitana, interior e litoral do estado de São Paulo, e diversos bairros da capital paulista.

Serviços disponíveis para a população:

– Agendamento para 2ª via do RG e CNH (levar cópia, caso tenha);

– Emissão da 2ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;

– 1ª e 2ª vias do CPF;

– Emissão do título eleitoral;

– 2ª via de contas (água e luz);

– Emissão da carteira de trabalho digital;

– Atestado de antecedentes criminais;

– Consulta ao Serasa;

– Registro de boletim de ocorrência,

– Entrada no seguro-desemprego;

– Elaboração de currículo;

– Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;

– Agendamento de serviços da Receita Federal;

– Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;

– Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

Serviço: Cidadania Itinerante em Adamantina e Dracena

Período: 6 a 10 de fevereiro

Adamantina
Local: Biblioteca de Adamantina (Av. Ademar de Barros, 196 – Centro)

Localização:
https://maps.app.goo.gl/8k1McNmCoWsACayn9

Datas e horários: terça (6/2), das 14h às 18h | quarta (7/2) e quinta (8/2), das 9h às 17h

Dracena
Local: Praça Arthur Pagnozzi (Avenida Expedicionários, s/n – Centro)

Localização:
 https://maps.app.goo.gl/PhUvEk4cMkrkse7u7

Datas e horários: sexta-feira (9/2), das 9h às 17h | sábado (10/2), das 9h às 15h

Secretaria da Justiça e Cidadania

Clínica Pai Nosso Lar inaugura o novo ambulatório no Hospital Psiquiátrico

21/03/2026   22h19 Em solenidade cercada de muita emoção foi oficialmente inaugurada na manhã de ontem (20/03),  as instalações do novo Hospital Psiquiátrico Pai Nosso Lar.

Encontro mobiliza mulheres empreendedoras e fortalece Programa Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina

20/03/2026    15h28 A Prefeitura de Adamantina realizou, na noite de ontem, quinta-feira (19), um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. A

Linhas telefônicas ainda instáveis em Adamantina em razão de adequações na rede

20/03/2026   15h21 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

00:00