Adamantina recebe I Encontro de OSCs da Região da Alta Paulista sobre o SUAS e o Terceiro Setor

30/08/2026   19h04

Evento reúne representantes de Organizações da Sociedade Civil para promover diálogo, troca de experiências e construção coletiva sobre a política de Assistência Social

O Núcleo de Educação Permanente da Região da Alta Paulista (NEP/SUAS) e a Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS) Alta Paulista realizam, nesta sexta-feira (2), o I Encontro de Organizações da Sociedade Civil (OSCs) da Região da Alta Paulista. O evento será realizado das 8h às 12h, no Auditório da Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente, em Adamantina.

Com o tema “Sistema Único de Assistência Social – SUAS e o Terceiro Setor”, o encontro tem como proposta promover um espaço de diálogo, troca de conhecimentos e construção coletiva entre as Organizações da Sociedade Civil da região, contribuindo para o fortalecimento da política pública de Assistência Social.

A iniciativa reunirá profissionais e representantes das OSCs para discutir a atuação do Terceiro Setor no âmbito do SUAS, além de abordar aspectos relacionados à organização, às responsabilidades e à importância da atuação articulada entre o poder público e as organizações que integram a rede socioassistencial.

Palestrantes
A programação contará com a participação de Rafael Teixeira Sebastiani, procurador jurídico do Município de Bastos desde 2017, mestre em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), doutorando pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), docente dos cursos de Direito da FAI Adamantina e integrante do NEP/SUAS.

Também participa como palestrante Maria Bernardete dos Santos Torres, assistente social, especialista em Gestão de Políticas Públicas e mestre em Serviço Social, especialista social II da DRADS Dracena, docente universitária e integrante do NEP/SUAS.

O encontro busca ampliar o conhecimento dos participantes sobre o funcionamento do SUAS e fortalecer a atuação das OSCs enquanto parceiras na execução e no desenvolvimento das ações da política de Assistência Social.

Serviço

I Encontro de OSCs da Região da Alta Paulista – SUAS e o Terceiro Setor

Data: 2 de outubro de 2026 (sexta-feira)
Horário: das 8h às 12h
Local: Auditório da Etec Prof. Eudécio Luiz Vicente
Endereço: Rua Líbero Badaró, 600 – Vila Jamil de Lima – Adamantina/SP

Realização: NEP/SUAS, Prefeitura de Adamantina, FAI, DRADS Alta Paulista e EDESP.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques

Jornalista
Natacha Dominato

Estado de SP reúne programas e serviços de convivência e proteção social para pessoas idosas

30/09/2026   17h14 Saiba como acessar iniciativas coordenadas pela SEDS no Dia Nacional da Pessoa Idosa, lembrado em 1º de outubro   O Dia Nacional da

AD Belém em Florida Paulista promove a conferência “Essência” em alusão ao Outubro Rosa

30/09/2026   12h59 Evento dedicado às mulheres alia fé, comunhão e conscientização sobre a saúde feminina no dia 10 de outubro   Por Jesana Lima Em

Seminário Pró LEEI reúne educadores e apresenta 13 práticas voltadas à leitura e à escrita na Educação Infantil

30/09/2026   12h15 Encontro promovido pela Secretaria Municipal de Educação integrou ações do programa no biênio 2025/2026 e reforçou a importância da formação continuada A Prefeitura

00:00