Governador Tarcísio de Freitas empossa Andrezza Rosalém, nova secretária do Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo

08/05/2024 19h03

Economista nomeada pelo governador Tarcísio de Freitas já chefiou pasta estadual no Espírito Santo e ocupa vaga deixada por Gilberto Nascimento Junior

O governador Tarcísio de Freitas empossou nesta segunda-feira (06/05)  a nova secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Andrezza Rosalém.  A cerimônia foi realizada no Palácio dos Bandeirantes.

Economista de formação, Andrezza Rosalém é agora a responsável pela pasta que cuida das políticas públicas de proteção e acolhimento à população vulnerável em todo estado.

Nomeada pelo governador no último dia 26 para  ocupar a vaga  deixado por Gilberto Nascimento Júnior, a nova secretária destaca a

relevância do cargo.

“Agradeço ao governador Tarcísio de Freitas pelo convite  e pela  confiança no meu  trabalho.  A política social em nosso país evoluiu muito, desde a constituição de 1988, com a inclusão da Assistência Social como parte da Seguridade Social, mas apesar dos avanços, temos muito ainda a fazer. E isso me motiva a continuar trabalhando com políticas sociais. Agora à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social assumo um desafio, de somar a minha experiência ao trabalho que já vem sendo conduzido, para contribuir na evolução da política de Assistência Social nos 645 municípios do estado de São Paulo”, disse Andrezza.

Ainda em discurso, a nova Secretária declarou o reconhecimento aos avanços realizados no estado de São Paulo na política de ação social, e destacou que vai dar continuidade aos programas como os de segurança alimentar: “O Bom Prato e o Vivaleite que alimentam milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social no estado. O programa de políticas de combate sobre drogas, além de projetos sociais que cuidam dos idosos, das crianças e adolescentes, das mulheres vítimas de violência doméstica, entre outros de Proteção Social Básica. Temos um longo caminho a percorrer para termos um país com mais igualdade”, falou.

Andrezza Rosalém tem perfil técnico e chefiou a Secretaria do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social no Governo do Espírito Santo entre 2017 e 2018.

Mestre em economia pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Andrezza Rosalém já atuou junto ao Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento no Brasil (Pnud), a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco Mundial.

Ela também foi diretora-presidente do Instituto Jones dos Santos Neves, que elabora estudos e pesquisas para o desenvolvimento socioeconômico no Espírito Santo. Desde 2019, dirige o instituto Oppen Social de análises para iniciativas de desenvolvimento sustentável e resolução de desigualdades.

No Governo de São Paulo, Andrezza Rosalém será responsável por coordenar os programas estaduais para redução da pobreza, combate à fome e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social, estão mais de 1,1 mil Centros de Referência de Assistência Social e os programas Viva Leite, as 120 unidades fixas e móveis do programa Bom Prato.

Escolas de Osvaldo Cruz são contempladas com livros de ex-aluno da FAI

09/01/2025  17h37 Ao todo, foram mais de 100 livros distribuídos por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura Por Kako de Oliveira

Nota Fiscal Eletrônica será obrigatória para produtores rurais, informa Governo de SP

09/01/2025 17h33 NF-e substituirá a Nota Fiscal emitida em papel; obrigatoriedade para produtores rurais começa a valer em 2025 Para emitir a NF-e, o produtor

Dengue: sorotipo 3 volta a circular no país e preocupa autoridades

09/01/2025 17h30 Este tipo de vírus não circula no Brasil desde 2008 Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 09/01/2025 – 13:02 Brasília

00:00