Adamantina recebe carretas da mamografia e do empreendedorismo nesta segunda-feira (3)

30/01/2025 15h47

Exames e cursos serão realizados até o dia 15 de fevereiro


Adamantina recebe nesta segunda-feira (3), a carreta da mamografia e do empreendedorismo. Ambas ficarão no município até o dia 15 de fevereiro e estarão estacionadas em frente a Biblioteca Municipal Jurema Citeli. A iniciativa é do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Políticas para a Mulher, chega a Adamantina com as carretas de mamografia e empreendedorismo do programa SP Por Todas.

A secretária estadual, Valéria Bolsonaro, estará presente na segunda-feira, dia 03, às 11h para abertura das carretas na cidade. A carreta da mamografia realiza até 50 atendimentos diários, e os cursos de empreendedorismo oferecem formação e oportunidades para mulheres interessadas em conquistar sua independência financeira.

Os atendimentos estarão disponíveis até o dia 15 de fevereiro, com funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h e será realizado por meio de demanda espontânea, ou seja, por meio da distribuição de senhas, sempre a partir das 8h.

As mulheres que tem entre 50 e 69 anos podem retirar a senha apresentando documento com foto e cartão do SUS, já mulheres que tem idade menor a 49 anos e maior que 70, precisam apresentar o pedido médico, documento com foto e o cartão SUS.

Carreta do Empreendedorismo

Além dos exames, a carreta do empreendedorismo trará cursos como: Noções básicas de corte de cabelo; Design de sobrancelhas com correção de henna; Depilação facial com linha; Fotografia comercial com celular disponibilizados de forma gratuita pelo Senac.

Por sua vez, o Sebrae vai abordar os temas: Sebrae Delas – Desenvolvimento Pessoal: Qualidade e inspiração. Seja uma empresária de sucesso; seja atenta às oportunidades; Comece a organizar sua ideia de negócio: Capacitação, Planejamento, Técnica e Controle; Sebrae Delas – Desenvolvimento Pessoal: Trajetória e Autoconhecimento. Seja dona de sua trajetória; seja a melhor versão de si mesma; Comece a planejar a formalização do seu negócio: Capacitação, Planejamento, Técnica e Controle. Seja dona de sua trajetória; seja a melhor versão de si mesma.

As inscrições podem ser efetuadas no link:
https://forms.office.com/pages/
responsepage.aspx?id=zbB4Oo58KUmD1RkKbMATZVrHc_
ZJCjdNggAAwLmx4gdUMDBOQllQVVpVRVd
TUTBCQ1g1NVVVRklZOC4u&origin
=QRCode&route=shorturl

Haverá ainda uma apresentação sobre prevenção e combate à violência durante a espera para a realização da mamografia promovida pela DDM e também a palestra sobre alimentação saudável também enquanto as mulheres aguardam para a realização do exame. A Defensoria Pública também fará atendimentos entre os dias 11 e 14 de fevereiro das 9h às 12h.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Saúde de Adamantina alerta para alto índice de faltas em consultas e pede colaboração da população

17/03/2026   14h03 A Secretaria Municipal de Saúde de Adamantina divulgou os boletins informativos de absenteísmo referentes aos meses de janeiro e fevereiro de 2026, apontando

Ajustes na rede ainda afetam linhas telefônicas em Adamantina

17/03/2026   13h17 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

Ação de Vacinação Antirrábica acontece neste sábado (21) em Adamantina

17/03/2026   13h09 Iniciativa acontece das 9h até às 15h na unidade básica de saúde Nove de Julho (PAS I) Natacha Dominato Neste sábado (21), a

00:00