Prefeitura de Adamantina pede a colaboração da população na separação do lixo para coleta seletiva

12/02/2025 16h22

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras, executa todos os dias a coleta de lixo em diferentes pontos da cidade.

Em paralelo a isso, a Cooperativa de Materiais Recicláveis de Adamantina (COOPERADAM) é a responsável pela execução da coleta, do processamento, do aproveitamento dos materiais recicláveis ou reutilizáveis produzidos na cidade de Adamantina, provenientes da coleta seletiva, bem como a disponibilização dos resíduos inservíveis, para sua disposição final de forma a atender as normas específicas vigentes.

Para que a coleta bem como a destinação seja efetiva, é fundamental que a população faça a separação correta entre o lixo orgânico e o lixo reciclável.

O que é o lixo orgânico? Toda sobra de alimentos, cascas de legumes e frutas. E o lixo reciclável? Jornais, revistas, papelão, PET, embalagens de limpeza, latinhas, produtos eletroeletrônicos e seus componentes, embalagens de leite e outros. Além de separar, essas embalagens destinadas a reciclagem devem ser lavadas, pois essa ação simples evita a presença de insetos.

Fique atento aos dias de coleta no seu bairro. Sua participação é fundamental nesta ação que estimula o emprego e a renda, além de promover importante ação ambiental na preservação do meio ambiente.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Energia furtada na região em um ano daria para abastecer mais de 6 mil famílias

29/01/2026   15h16 Energisa Sul-Sudeste identifica mais de 1 milhão kWh de energia desviada em 2025, nos municípios atendidos na região de Presidente Prudente Mais de

Defesa Civil do Estado alerta para temporais e chuvas persistentes nesta sexta-feira (30) e mobiliza Gabinete de Crise

29/01/2026   13h05 Instabilidades associadas ao calor e à atuação de sistema meteorológico na costa elevam o risco de alagamentos, enxurradas e deslizamentos As precipitações devem

Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária informa que termina nesta sexta-feira (30) prazo para as empresas MEIs, MEs E EPPs excluídas retornarem ao Simples Nacional

29/01/2026   12h49 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização, informa que os microempreendedores individuais anteriormente excluídos do Simples Nacional tem até amanhã

00:00