Programa Cidade Empreendedora é lançado em Adamantina

04/04/2025 17h53

Colaborou: Assessoria de Imprensa do Sebrae – SP




Na noite de ontem (3), foi realizado no anfiteatro Fernando Paloni o lançamento do Programa Cidade Empreendedora. A solenidade contou com a participação do prefeito, José Carlos Tiveron, a primeira-dama, Adelisa Tiveron, secretários municipais, o gerente do escritório Regional do Sebrae em Presidente Prudente, José Carlos Cavalcante, funcionários da prefeitura, empreendedores e empresários de diferentes segmentos.

O Programa Cidade Empreendedora tem como objetivo impulsionar o desenvolvimento econômico local, fortalecer a gestão pública, estimular a criação e o crescimento de pequenos negócios, além de fomentar a inovação, a geração de empregos e a competitividade das empresas da região.

Na oportunidade, foram apresentadas todas as ações que serão realizadas em 2025, incluindo projetos, oficinas e capacitações sobre marketing digital, inteligência artificial, gestão financeira e liderança em vendas, além da participação em feiras de empreendedorismo referência no mercado.

Na noite de ontem (3), também foram abertas as inscrições para os seminários “Empretec Rural” e “Empretec Urbano”, considerados o principal programa de formação de empreendedores do mundo, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Cavalcante disse que o Oeste Paulista é rico e tem muito potencial. “O Programa Cidade Empreendedora foi desenvolvido em nível nacional e o estado de São Paulo fez adesão ao final do ano passado. Dos 645 municípios, um terço deles serão beneficiados e na nossa região foram 15 e na microrregião apenas 3 e Adamantina está entre eles. Temos a certeza de que será um sucesso”, afirmou.

Andreia Regina Ribeiro, secretária de Assistência Social, disse que o programa traz a inclusão produtiva e é onde entra a sua pasta, pois vai atender as famílias em situação de vulnerabilidade.

“O Sebrae é referência em capacitação quando o assunto é a formação de profissionais Tenho certeza que começamos algo que vai ser transformador para o nosso município”, disse o secretário de desenvolvimento econômico, Carlos Gomes Barbosa.

O prefeito José Carlos Tiveron disse que o objetivo é desenvolver as pessoas e que a mudança ocorre naqueles que sempre estão atuando, pois o resultado aparece.

Ainda na noite de ontem (3), foram detalhadas todas as ações que serão realizadas no município e dúvidas ou mais informações podem ser sanadas no Sebrae Aqui pelo (18) 3521-1831.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

FAI em destaque: 11 egressos são aprovados em residência médica em 2025

10/04/2025 15h39 Centro Universitário de Adamantina reafirma excelência da formação em Medicina com aceite de egressos em instituições de referência no país Por Jesana Lima

Mutirão será executado em 20 bairros na próxima semana

10/04/2025 15h36 Ação acontece de 14 a 17 de abril A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras e de Saúde, continua realizando

Fundo Social de Solidariedade de Adamantina promove “Campanha do Alimento” neste sábado (12)

10/04/2025 15h34 Voluntários percorrerão todos os bairros da cidade para recolher alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias que estão em situação de vulnerabilidade

00:00