Adamantina participará do Dia do Desafio 2025

16/05/2025 17h29

Ação acontece no dia 28 de maio


Adamantina participará do Dia do Desafio 2025. A ação acontece no dia 28 de maio. Anualmente, a iniciativa ocorre sempre na última quarta-feira deste mês. O objetivo do evento é mobilizar e conscientizar a importância da atividade física através dos profissionais de educação física, escolas, empresas, entidades, órgãos públicos.

O intuito é mobilizar o maior número de pessoas para a realização de uma atividade física de livre escolha, por pelo menos 15 minutos contínuos. Além de estimular a atividade física, atingindo o maior número de pessoas possíveis

Na hora mais conveniente à empresa, entidade e escola convidam os funcionários, alunos, associados a prática de atividade física previamente estipulada por 15 minutos apenas.

Nas empresas, os funcionários podem praticar: ginástica laboral, caminhadas, alongamentos, uso de escadas, para subir e descer poucos andares.

Nos bairros: jogos, rua de lazer, passeio de bicicletas em grupo, já nas escolas e clubes podem ser realizados campeonatos, jogos esportivos e recreativos, ginástica e alongamentos.

Nas casas, os munícipes podem fazer ginástica, alongamentos e dança e nos parques, é possível praticar a caminhada, corrida, ginástica e alongamentos. Cada pessoa ou grupo pode criar sua forma de participar. A iniciativa deve ser registrada, pois isso contribui para o total geral alcançado pela cidade.

Registre sua participação
Após ter praticado alguma atividade física, ligue para a Secretaria de Esportes (3522-4312) registrando a participação ou mande fotos pelo e-mail [email protected]

Participação no Lançamento
O lançamento do evento aconteceu no último dia 25 de abril no Sesc de Birigui. A solenidade contou com a presença do secretário de Esportes, Lazer e Recreação (SELAR) Luiz Alexandre dos Santos Hagui e do coordenador de esportes, Clodoaldo Candido Taborga “Godo”.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

 

Alunos de Nutrição da FAI participam da maior feira de alimentação saudável da América Latina

23/06/2026   17h02 Durante a feira, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer lançamentos de produtos, novas tecnologias e ingredientes inovadores Por Prof.ª Ma. Raquel Clapis

Docente de Ciências Contábeis da FAI desenvolve pesquisa sobre crédito rural e sustentabilidade da agricultura familiar em doutorado

23/06/2026  10h23 Sandra Nogueira dos Santos possui um histórico de forte ligação institucional com a FAI, onde se graduou em Administração e atuou por anos

Pix por aproximação passa a mostrar saldo antes do pagamento

23/06/2026  17h35 Nova função do open finance reduz falhas e agiliza compras Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 17:06 Brasília

Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

23/06/2026   17h27 Indicação é para adultos com tumor que não pode ser removido Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 13:45

00:00