Saiba o que acontece em Adamantina no final de semana

05/06/2025 14h43

Programações integram o calendário de aniversário da cidade



Adamantina completará 76 anos no dia 13 de junho. No entanto, a programação alusiva ao aniversário teve início no último domingo (1) e prossegue até o fim do mês. Para o final de semana, as atividades são as mais variadas.

Abrindo o sábado (7), acontece o 1º Torneio de Tênis de Mesa. A competição tem início às 8h e reunirá 40 atletas das categorias sub-13 e sub-17 dos municípios de Adamantina, Lucélia e Flórida Paulista no Centro de Treinamento da modalidade.

O objetivo principal é promover a prática do tênis de mesa entre jovens atletas, incentivando o espírito esportivo, a socialização e o desenvolvimento técnico nas categorias de base.

Os atletas que participaram são oriundos de diferentes cidades e projetos esportivos da região, o que vai possibilitar um intercâmbio esportivo e cultural entre os participantes. O Centro de Treinamento de Tênis de Mesa está localizado na Rua Adoniram Barbosa, s/n.

Ainda no sábado (7), a Casa Afro recebe uma oficina sobre “Cabelo Afro e Consciência”, a partir das 9h. A atividade será ministrada por Mabi Fernandes e vai tratar desde o surgimento das tranças até o trabalho que é desenvolvido atualmente pelos trancistas.

Primeira Edição Feira Casa Afro
No domingo (8), a partir das 16h, acontece a primeira edição da Feira Casa Afro de Adamantina. A programação terá exposição e comercialização de produtos temáticos, praça de alimentação com comidas típicas como acarajé e, ainda, cachorro quente, batata, churrasco, produtos indígenas, produtos de jatobá, artes, produtos veganos, entre outros.

Haverá, a partir das 16h30, uma roda de capoeira e a partir das 17h30, a 1ª edição do Concurso de Atabaques que premiará a categoria infantil e adulto. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no link: https://bit.ly/3Fxzz2C

A feira ainda terá apresentações culturais a partir das 19h e subirão ao palco tanto Negreen The Creator como Tio Will MC, Maicon Adam e para encerrar, a partir das 21h será realizada uma batalha de rimas que vai premiar os vencedores.

Serviço – A Casa Afro Adamantina está localizada na rua Augusto Rossi, 21 esquina com a Avenida Rio Branco no Jardim das Primaveras. Mais Informações https://bit.ly/3T6dNWI

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

 

Docente de Ciências Contábeis da FAI desenvolve pesquisa sobre crédito rural e sustentabilidade da agricultura familiar em doutorado

23/06/2026  10h23 Sandra Nogueira dos Santos possui um histórico de forte ligação institucional com a FAI, onde se graduou em Administração e atuou por anos

DER-SP realiza leilão de veículos, máquinas e equipamentos nos dias 30 de junho e 1º de julho

23/06/2026   11h18 Lotes serão comercializados exclusivamente on-line e incluem bens localizados nas unidades de Bauru, Assis, Araçatuba e Presidente Prudente  REPRODUÇÃO DER/SP   O Departamento

Polícia Militar de SP inscreve para 2 mil vagas de soldados; veja requisitos e etapas do concurso

23/06/2026   11h05 Entre requisitos estão ter concluído o ensino médio ou equivalente e ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e

Governo enviará projeto à Câmara para aumentar limite do MEI

23/06/2026   10h48 Executivo discutiu com Motta texto de microempreendedores individuais Lucas Pordeus León – Repórter da Agência Brasil Publicado em 23/06/2026 – 10:18 Brasília O

00:00