Prefeitura de Adamantina realiza primeira edição da Feira QualiAgro

03/07/2025  17h25

Iniciativa é da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e acontece em meio a programação do Domingo no Parque


Domingo, a partir das 16h, acontece mais um Domingo no Parque e a novidade para a programação é a realização da 1ª edição da feira QualiAgro.

A iniciativa da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), consiste em possibilitar que as associações e cooperativas de produtores rurais do município comercializem os seus produtos que vão desde o hortifrúti, leite e seus derivados e, ainda, mel.

Conforme o secretário de agricultura da SAAMA, Luis Henrique Fernandes, cabe a pasta fortalecer a agricultura familiar do município e essa é uma oportunidade.

“A feira é uma vitrine para os pequenos produtores. Aqui, eles mostram o que sabem fazer de melhor e vendem direto ao consumidor, com preço justo e produto de qualidade”, afirma.

Atualmente, a pasta conta com 240 agricultores que integram o programa desenvolvido pela Prefeitura de Adamantina que consiste na disponibilização do composto orgânico.

Além de receberem o composto gratuito, os agricultores cadastrados na Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), ainda têm à disposição a assistência técnica gratuita que auxilia no fomento da atividade econômica.

Saiba quais são as atrações do Domingo no Parque
Haverá ainda a participação do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil do município, apresentação de palhaçaria com o Circo Imaginário, apresentação com Soul Jazz. Para encerrar, a partir das 19h30, sobe ao palco, o Estilo Atrevido.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Prefeitos poderão evitar deslocamento para São Paulo fazendo uso de videoconferência, informa o diretor do Escritório Regional da Secretaria de Governo e Relações Institucionais Márcio Cardim

23/08/2024   18h18 Marcio acompanhou a visita do governador Tarcísio Gomes de Freitas nas cidades de Marília, Parapuã e Tupã na tarde de ontem (22/08). Em

Portas Abertas: Fatec Adamantina recebe visitas de alunos do Ensino Médio de olho no vestibular

22/08/2025   17h34 As visitas são gratuitas e podem ser agendadas por escolas, grupos ou interessados de forma individual Por Assessoria de Imprensa Nesta semana, a

Fatec Adamantina abre processos seletivos para contratar professores de inglês

22/08/2025   17h30 Inscrições para as duas vagas podem ser feitas até o dia 4 de setembro, exclusivamente pela internet Por Assessoria de Imprensa O Centro

00:00