ACREA ENVIA MAIS UM JOVEM PARA O JAPÃO

17/09/2019 14h30

Cumprindo seu papel social perante a Comunidade Nikkei, a ACREA – Associação Cultural Recreativa de Adamantina,  intermediou a ida de mais um jovem para fazer curso no Japão através da JAICA, entidade do governo Japonês.

Cézar Fumio Yamamura de 23 anos, ficará 30 dias no Japão, na cidade de Yokohama, com despesas pagas pelo governo Japonês.

Cesar fará o curso de “Empreendedorismo Social dentro da Organização Nikkei”.

Em entrevista ao site clikar, a presidente da ACREA, Noriko Onishi Saito falou sobre a atuação da entidade no sentido de estar enviando jovens da colônia para fazer cursos no Japão.

César Fumio Yamamura disse estar realizando um desejo antigo, que percebendo a possibilidade buscou informações juntos aos membros da comunidade, e agora parte para adquirir os conhecimentos que lhe estão sendo oferecidos pelo governo Japonês.

Ouça a entrevista completa no link logo abaixo da matéria.

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com Noriko Onishi Saito e César Fumio Yamamura

Foto EntrevistaIMG 20190915 WA0031IMG 20190915 WA0037IMG 20190915 WA0032

Adamantina mantém monitoramento da dengue e reforça importância da prevenção

20/07/2026   13h25 Mesmo há 54 dias sem registrar novos casos positivos de dengue, a Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue

Palco Móvel EmCena Brasil – Edição Abaré 30 Anos chega a Presidente Prudente com programação cultural gratuita.

20/07/2026   12h16 O Palco Móvel EmCena Brasil – Edição Abaré 30 Anos está chegando a Presidente Prudente para levar arte, cultura e entretenimento gratuitos à

Grande procura marca o início do primeiro dia da “Arara Solidária” promovida pelo Fundo Social de Solidariedade

20/07/2026   11h46 A “Arara Solidária”, iniciativa promovida pela Prefeitura de Adamantina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, teve grande procura já nas primeiras horas

00:00