Adamantina – 100 pontos com lâmpadas de LED já estão em funcionamento na Avenida Rio Branco

19/06/2019 12h08

Desde o último sábado (15) estão em funcionamento na Avenida Rio Branco e ao entorno da Igreja Matriz de Santo 100 pontos com lâmpadas de LED.

Os recursos recebidos para o investimento são de R$118.000,00 resultado da aprovação do projeto apresentado na chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Energisa.

Nesses pontos, foram substituídas as lâmpadas de vapor de sódio de 400 W por luminárias de led de 80W, mantendo níveis de iluminância acima dos estabelecidos por norma.

Por meio da substituição de lâmpadas na Avenida Rio Branco, a Prefeitura de Adamantina objetiva reduzir os custos com a energia elétrica e obter ganhos econômicos já que as mesmas oferecem a melhor relação custo x benefício.

Para a Energisa, o programa é importante, pois a empresa busca de forma permanente a conscientização dos consumidores quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica, em cumprimento ao que determina a legislação.

Os munícipes de Adamantina ganham com a disseminação dos conceitos de eficiência energética, pois haverá possível redução do desperdício de energia elétrica, fato que consequentemente possibilitará a realização de novos investimentos para expansão do sistema elétrico.

Com ganhos indiretos há ainda os benefícios ao meio ambiente devido à diminuição do uso dos recursos naturais e/ou poluição ambiental.

 

Foto – 100 pontos com lâmpadas de LED já estão em funcionamento na Avenida Rio Branco

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

 

 

Foto

Aluna de Medicina Veterinária é premiada na Conferência Anual ABRAVEQ

12/07/2024 15h39 O trabalho apresentado consiste em um caso atendido nas dependências da CLIVET (Clínica Veterinária da FAI) Por Jéssica Nakadaira Pelo segundo ano seguido,

Votação para o mascote oficial dos Jogos Universitários segue até o dia 2 de agosto

12/07/2024 15h32 O vencedor será premiado com dois Power Banks Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina, com o intuito de promover a criatividade

CIPA da FAI organiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de 17 a 19 de julho

12/07/2024 15h24 Realizada no Câmpus II, SIPAT 2024 tem parceria com Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de

00:00