Adamantina – 100 pontos com lâmpadas de LED já estão em funcionamento na Avenida Rio Branco

19/06/2019 12h08

Desde o último sábado (15) estão em funcionamento na Avenida Rio Branco e ao entorno da Igreja Matriz de Santo 100 pontos com lâmpadas de LED.

Os recursos recebidos para o investimento são de R$118.000,00 resultado da aprovação do projeto apresentado na chamada pública do Programa de Eficiência Energética da Energisa.

Nesses pontos, foram substituídas as lâmpadas de vapor de sódio de 400 W por luminárias de led de 80W, mantendo níveis de iluminância acima dos estabelecidos por norma.

Por meio da substituição de lâmpadas na Avenida Rio Branco, a Prefeitura de Adamantina objetiva reduzir os custos com a energia elétrica e obter ganhos econômicos já que as mesmas oferecem a melhor relação custo x benefício.

Para a Energisa, o programa é importante, pois a empresa busca de forma permanente a conscientização dos consumidores quanto ao uso racional e eficiente da energia elétrica, em cumprimento ao que determina a legislação.

Os munícipes de Adamantina ganham com a disseminação dos conceitos de eficiência energética, pois haverá possível redução do desperdício de energia elétrica, fato que consequentemente possibilitará a realização de novos investimentos para expansão do sistema elétrico.

Com ganhos indiretos há ainda os benefícios ao meio ambiente devido à diminuição do uso dos recursos naturais e/ou poluição ambiental.

 

Foto – 100 pontos com lâmpadas de LED já estão em funcionamento na Avenida Rio Branco

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato

 

 

Foto

Com previsão de fortes chuvas para a região, Energisa mantém equipes de prontidão e reforça orientações à comunidade

08/12/2025   16h26 A Energisa Sul-Sudeste segue em alerta e com equipes de prontidão diante das previsões climáticas para os próximos dias na região. De acordo com os institutos meteorológicos acompanhados pela Energisa, são

Sanidade animal: campanha de atualização dos rebanhos chega ao fim no dia 15 de dezembro

08/12/2025   15h30 Devem ser declarados, além dos bovinos, os rebanhos de búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias

Defesa Civil SP alerta para tempestade, rajadas de vento de até 90 km/h e ativa gabinete de crise

08/12/2025   15h03 Ciclone que se formará no Sul do país trará elevados acumulados de chuva e rajadas de vento muito fortes entre terça (9) e

00:00