Adamantina adota “Barreira Sanitária”
20/05/2020 21h48
Em virtude do feriado prolongado na cidade de São Paulo, a prefeitura de Adamantina adotou o sistema de barreira sanitária na tentativa de bloquear novos casos de Covid-19 na cidade.
As barreiras foram instaladas na via de acesso central da cidade, na estação rodoviária, e no trevo de ligação das cidades de Lucélia e Mariápolis.
Nesses locais está sendo medida a temperatura dos ocupantes de veículos com placas de outras cidades, um termômetro que utiliza o sistema laser (sem contato com a pessoa), verifica a temperatura corporal, nos casos onde ela esteja acima de 37.8° graus, a pessoa é encaminhada para atendimento no Posto de Saúde Central para maiores providências.
Os trabalhos tiveram início as 15hs, até as 18h05, três pessoas apresentaram temperatura acima de 37.8 °C.
Bloqueios
Foram bloqueados para o transito de veículos, os trevos de ligação do bairro Lagoa Seca, e da UniFAI.
Em entrevista ao site clikar, o prefeito Márcio Cardim deixou claro que a medida objetiva apenas proteger a saúde das pessoas, dos que estão chegando na cidade, assim como, dos cidadãos de Adamantina, sem no entanto desrespeitar a Constituição da República Federativa do Brasil, garantindo o direito de ir e vir, que nela está previsto em seu “Artigo V”.
A entrevista completa você ouve no link logo abaixo da matéria.
Erivaldo Lopes
Jornalista
entrevista com o prefeito Márcio Cardim