Adamantina – Lâmpadas Auxiliares estão sendo retiradas

06/08/2019 18h52

A prefeitura de Adamantina está procedendo a retirada das “lâmpadas auxiliares”, perto de 800 delas estavam instaladas na região central da cidade.

Uma vez comprovada a falta de necessidade desse tipo de iluminação na região central, a prefeitura verificou que seria também uma medida de economia,  por esta razão, promoveu o seu desligamento e agora está reutilizando, instalando em outros locais, um exemplo disso é a praça deputado José Costa ( Parque do Foguete ).

Em entrevista ao site clikar, o secretário de Planejamento, João Vitor Marega, informou a existência de aproximadamente 800 luminárias auxiliares, elas estão sendo recolhidas ao almoxarifado, além do Parque do Foguete, Jardim Bela Vista e Campo do Marroco (próximo da Vila Joaquina), também receberão esse tipo de iluminação.

Questionado sobre a possibilidade de instalação em ruas onde as árvores são de grande porte, e encobrem a iluminação existente, Marega solicitou que a população entre em contato com a secretaria de Agricultura, esse tipo de problema também está sendo relatado pela equipe que está efetuando a troca de lâmpadas, e a prefeitura está fazendo a poda de árvores.

Parque dos Pioneiros também foi assunto:

Aproveitando nossa reportagem, o secretário informou o início de mais uma etapa de instalação das Aduelas de Concreto,  e que a abertura do último trecho está sendo iniciada, e que a terra retirada será utilizada para o aterramento do primeiro trecho.

Encerrando a entrevista Marega prevê que de 30 a 60 dias o prazo para encerramento da obra.

Ouça a entrevista completa no link logo abaixo da matéria

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com o secretário de Planejamento João Vitor Marega

 

Nutrição da FAI realiza capacitação para manipuladores de alimentos das escolas de Irapuru

21/05/2025 16h47 Ação objetivou fortalecimento da segurança alimentar aos estudantes da rede pública de ensino  Por Raquel Clapis Ribas Tripolone Revisão de Priscila Caldeira No

Prefeitura de Adamantina informa novo endereço do CRAS

21/05/2025 16h40 Atendimentos no novo espaço terão início na segunda-feira (26) A Prefeitura Municipal de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que

Reunião do Grupo para Cuidadores e Familiares de Idosos portadores de demência tratará sobre os cuidados com a pele do idoso

21/05/2025 16h37 Encontro acontece na próxima quarta-feira (28), a partir das 18h no miniauditório do bloco V da FAI Na próxima quarta-feira (28), a partir

00:00