Adamantina – Lâmpadas Auxiliares estão sendo retiradas

06/08/2019 18h52

A prefeitura de Adamantina está procedendo a retirada das “lâmpadas auxiliares”, perto de 800 delas estavam instaladas na região central da cidade.

Uma vez comprovada a falta de necessidade desse tipo de iluminação na região central, a prefeitura verificou que seria também uma medida de economia,  por esta razão, promoveu o seu desligamento e agora está reutilizando, instalando em outros locais, um exemplo disso é a praça deputado José Costa ( Parque do Foguete ).

Em entrevista ao site clikar, o secretário de Planejamento, João Vitor Marega, informou a existência de aproximadamente 800 luminárias auxiliares, elas estão sendo recolhidas ao almoxarifado, além do Parque do Foguete, Jardim Bela Vista e Campo do Marroco (próximo da Vila Joaquina), também receberão esse tipo de iluminação.

Questionado sobre a possibilidade de instalação em ruas onde as árvores são de grande porte, e encobrem a iluminação existente, Marega solicitou que a população entre em contato com a secretaria de Agricultura, esse tipo de problema também está sendo relatado pela equipe que está efetuando a troca de lâmpadas, e a prefeitura está fazendo a poda de árvores.

Parque dos Pioneiros também foi assunto:

Aproveitando nossa reportagem, o secretário informou o início de mais uma etapa de instalação das Aduelas de Concreto,  e que a abertura do último trecho está sendo iniciada, e que a terra retirada será utilizada para o aterramento do primeiro trecho.

Encerrando a entrevista Marega prevê que de 30 a 60 dias o prazo para encerramento da obra.

Ouça a entrevista completa no link logo abaixo da matéria

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com o secretário de Planejamento João Vitor Marega

20190806_14273320190806_14274320190806_15192320190806_15195320190806_15201620190806_152027

 

Em apoio a projeto comunitário, FAI doa uniformes a grupo de capoeira de Adamantina

18/06/2025  17h05 Doação inclui aproximadamente 50 conjuntos de camisetas e calças para crianças que não têm condições de adquirir os uniformes com recursos próprios Por Daniel

FAI suspende atividades de 19 a 21 de junho devido a feriado de Corpus Christi

18/06/2025 16h10 Vestibular de Medicina ocorrerá normalmente no domingo, 22; atividades administrativas e acadêmicas serão retomadas na segunda-feira, 23  Por Priscila Caldeira Conforme previsão do

Prefeitura de Adamantina dá início a implantação de projeto que visa eliminar o uso de papel nos processos administrativos

18/06/2025 16h07 Departamento de Protocolo, localizado no térreo do Paço Municipal, suspenderá atendimento ao público na segunda e terça para capacitação dos servidores A Prefeitura

00:00