Adamantina recebe pelo terceiro ano consecutivo certificado de Município VerdeAzul

05/03/2020

Nesta quinta feira (05) a equipe do município VerdeAzul, formada pelo prefeito Márcio Cardim, os secretários Luciana Pereira e Emerson Baptiston; e os membros Nadine Bento Silva, Letícia do Reis Bernardino e Wiliam Bachega Brito, estiveram no Palácio dos Bandeirantes no XII Encontro Estadual recebendo a Certificação como Município VerdeAzul. Adamantina vem se destacando em projetos relacionados ao meio ambiente e ficou com a 64ª posição. 

Além do município VerdeAzul, a cidade de Adamantina se destaca em vários outros programas de preservação do meio ambiente. Um deles é o Euroclima +, parceria entre a Prefeitura de Adamantina e UNIFAI, que conta com o Programa de Produção Resiliente de Alimentos.

O Projeto de Eficiência Energética, parceria entre Prefeitura, UNIFAI e Energisa, também está se consolidando graças ao trabalho de compostagem realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município.

Juntamente com todos esses projetos, outro programa de destaque é o Escola Sustentável, iniciado no mês de fevereiro, que tem como o objetivo orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental e as ações do Programa Ambiental Municipal.

Foto – Adamantina recebe certificado de município VerdeAzul nesta quinta-feira (05).

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Ludhmila Jorge

Bombeiros de Adamantina salvam bebê de 25 dias de vida de engasgo

19/04/2025 13h25 Por Erivaldo Lopes Colaborou Cabo PM Bombeiro Ebeling *Editado em 19/04/2205 12h02 A ocorrência foi no dia 13/04, quando uma família compareceu ao

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será executado no centro a partir da próxima semana

17/04/2025 18h22 Ação acontecerá de terça-feira (22) a sábado (26) Após percorrer os bairros do município, a partir da próxima semana, o mutirão de combate

DER-SP espera cerca de 300 mil veículos nas principais rodovias de SP durante o feriado

17/04/2024 18h13 Operação Páscoa/Tiradentes começa na quinta-feira (17/04), com reforço no pessoal e equipamentos, garantindo segurança e apoio aos usuários Serão mobilizados cerca de 1.300

00:00