Adamantina recebe pelo terceiro ano consecutivo certificado de Município VerdeAzul

05/03/2020

Nesta quinta feira (05) a equipe do município VerdeAzul, formada pelo prefeito Márcio Cardim, os secretários Luciana Pereira e Emerson Baptiston; e os membros Nadine Bento Silva, Letícia do Reis Bernardino e Wiliam Bachega Brito, estiveram no Palácio dos Bandeirantes no XII Encontro Estadual recebendo a Certificação como Município VerdeAzul. Adamantina vem se destacando em projetos relacionados ao meio ambiente e ficou com a 64ª posição. 

Além do município VerdeAzul, a cidade de Adamantina se destaca em vários outros programas de preservação do meio ambiente. Um deles é o Euroclima +, parceria entre a Prefeitura de Adamantina e UNIFAI, que conta com o Programa de Produção Resiliente de Alimentos.

O Projeto de Eficiência Energética, parceria entre Prefeitura, UNIFAI e Energisa, também está se consolidando graças ao trabalho de compostagem realizado pela Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente do município.

Juntamente com todos esses projetos, outro programa de destaque é o Escola Sustentável, iniciado no mês de fevereiro, que tem como o objetivo orientar as ações educativas ambientais no âmbito formal, embasando teoria/prática a atuação pedagógica dos profissionais da educação, garantindo a integração efetiva entre a Educação Ambiental e as ações do Programa Ambiental Municipal.

Foto – Adamantina recebe certificado de município VerdeAzul nesta quinta-feira (05).

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Ludhmila Jorge

Exposição sobre pedras preciosas e minerais chama atenção no Museu Histórico de Adamantina

14/10/2026   11h25 Mostra reúne coleção particular do professor Paulo Fiorato e oferece três oficinas gratuitas ao público durante o mês de outubro O Museu Histórico

Pontos MIS exibe o filme “Além do Homem” em Adamantina no dia 15 de outubro

14/10/2026   11h06 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com o programa Pontos MIS, promove nesta quinta-feira,

Dia Nacional da Pecuária: produtores podem receber crédito do Banco do Povo e fomento do SP Produz para ampliar negócios

14/10/2026   10h48 São 3 cadeias produtivas locais de leite no estado e 1,6 mil operações de crédito destinadas à criação de animais Agência SP Publicado

00:00