Adamantina recebe Título de Projeto Inovador pela iniciativa “Câmeras de Videomonitoramento”

Adamantina, 28 de fevereiro de 2019

Na manhã de hoje (28), foi realizada na cidade de Presidente Prudente o II Fórum de Cidades Digitais do Oeste Paulista. Adamantina recebeu o título de Projeto Inovador – Oeste Paulista, referente à iniciativa “Câmeras de Videomonitoramento”, por ser destaque entre as cidades da região.

 

O projeto desenvolvido na cidade resultou de uma parceria entre o Poder Executivo e o Poder Judiciário. Foram instaladas 83 câmeras que funcionam simultaneamente em 24 pontos da cidade. Os arquivos gerados ficam à disposição das Polícias Civil e Militar.

 

As imagens coletadas 24 horas por dias permanecerão em bancos de gravação e serão usados de forma exclusividade para prevenção e repressão de ilícitos.

 

Foram adquiridos postes, instrumentos de energia (fontes especiais com capacidade a modulação e picos de energia), câmeras (fixas e móveis), aparelhos de gravação (de ultima geração já preparados para a tecnologia 4K, com 24 terabytes de memória), computadores (que ficarão nas Polícias) e telas de monitoramento, que absorveram R$ 119.473,19 do fundo de penas alternativas do Poder Judiciário desta comarca.

 

O município cedeu ao projeto parte dos materiais elétricos e de fixação das câmeras, além de toda mão de obra de instalação dos pontos de monitoramento.

 

Sobre – O objetivo do Projeto Inovador – Oeste Paulista é valorizar iniciativas regionais de gestões que buscam técnicas ou ferramentas que ainda não eram utilizadas e que geram resultados positivos para a gestão pública e vida dos cidadãos.

 

 

Foto: Gustavo Rufino recebe o título de Projeto Inovador pela iniciativa “Câmeras de Videomonitoramento” das mãos do Diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

Foto

 

Aluna de Medicina Veterinária é premiada na Conferência Anual ABRAVEQ

12/07/2024 15h39 O trabalho apresentado consiste em um caso atendido nas dependências da CLIVET (Clínica Veterinária da FAI) Por Jéssica Nakadaira Pelo segundo ano seguido,

Votação para o mascote oficial dos Jogos Universitários segue até o dia 2 de agosto

12/07/2024 15h32 O vencedor será premiado com dois Power Banks Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina, com o intuito de promover a criatividade

CIPA da FAI organiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de 17 a 19 de julho

12/07/2024 15h24 Realizada no Câmpus II, SIPAT 2024 tem parceria com Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de

00:00