Adamantina representou o Brasil em evento promovido pela União Europeia na Guatemala
30/05/2019 18h15
O programa denominado Euroclima + faz parte de um acordo de cooperação regional entre a União Europeia e a América Latina, tendo como foco a produção resiliente de alimentos.
Mais uma vez a cidade de Adamantina se destaca, desta vez ultrapassando as fronteiras do Brasil, participando de um evento promovido pela União Europeia na Guatemala, entre os dias 14 e 17 de maio.
Quatro países participaram, Brasil, El Salvador, Honduras e Guatemala.
Com um total de 46 projetos apresentados, somente 7 foram aprovados, dentre eles o da cidade de Adamantina, tendo como tema a compostagem, uma parceria entre a prefeitura do município e a UniFAI.
O prefeito Márcio Cardim, acompanhado do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, participou do evento que teve como foco a “Produção Resiliente de Alimentos frente às Mudanças Climáticas”.
O governo Federal marcou presença enviando um representante do Itamarati.
Uma vez cumpridas todas as etapas do programa, Adamantina vai receber perto de R$ 1 milhão de reais, sendo que a metade será investida pela UniFAI em laboratórios, (análises de solo),visando atender os produtores rurais cadastrados no projeto, já a prefeitura irá produzir um produto fruto de compostagem de alta qualidade, substituindo dessa forma o adubo químico.
O prefeito Márcio Cardim concedeu entrevista ao site Clikar no dia 25/05, explicando com detalhes a conquista para a cidade de Adamantina, e a aplicação dos recursos referentes ao programa Euroclima+.
Ouça a entrevista no link logo abaixo da matéria.
Erivaldo Lopes
Jornalista
entrevista Márcio Cardim
trabalho de campo
palavra do prefeito