Adamantina representou o Brasil em evento promovido pela União Europeia na Guatemala

30/05/2019 18h15

O programa denominado Euroclima + faz parte de um acordo de cooperação regional entre a União Europeia e a América Latina, tendo como foco a produção resiliente de alimentos.

Mais uma vez a cidade de Adamantina se destaca, desta vez ultrapassando as fronteiras do Brasil, participando de um evento promovido pela União Europeia na Guatemala, entre os dias 14 e 17 de maio.

Quatro países participaram, Brasil, El Salvador, Honduras e Guatemala.

Com um total de 46 projetos apresentados, somente 7 foram aprovados, dentre eles o da cidade de Adamantina, tendo como tema a compostagem, uma parceria entre a prefeitura do município e a UniFAI.

O prefeito Márcio Cardim, acompanhado do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UniFAI, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, participou do evento que teve como foco a “Produção Resiliente de Alimentos frente às Mudanças Climáticas”.
O governo Federal marcou presença enviando um representante do Itamarati.

Uma vez cumpridas todas as etapas do programa, Adamantina vai receber perto de R$ 1 milhão de reais, sendo que a metade será investida pela UniFAI em laboratórios, (análises de solo),visando atender os produtores rurais cadastrados no projeto, já a prefeitura irá produzir um produto fruto de compostagem de alta qualidade, substituindo dessa forma o adubo químico.

O prefeito Márcio Cardim concedeu entrevista ao site Clikar no dia 25/05, explicando com detalhes a conquista para a  cidade de Adamantina, e a aplicação dos recursos referentes ao programa Euroclima+.

Ouça a entrevista no link logo abaixo da matéria.

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista Márcio Cardim

trabalho de campo

palavra do prefeito

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

03/12/2021 18h02 Dados atualizados nesta sexta-feira, 03 de Dezembro. Desde o início da Pandemia, são 2.083 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

03/12/2021 17h58 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 02 de dezembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS

Processo licitatório para construção de casas por meio do Programa Nossa Casa sofrerá ajustes

03/12/2021 17h55 Seguindo uma orientação da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo emitida em uma reunião que contou com a participação

00:00