Adamantina sedia treinamento intermunicipal de combate a incêndios

17/04/2019 09h27

Foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA) treinamento de combate a queimadas com os municípios de Sagres, Adamantina, Lucélia, Mariápolis, Pracinha e São João do Pau D’Alho.

A atividade atende a diretiva do Município VerdeAzul intitulada de Qualidade do Ar. Ao todo, participaram do treinamento ministrado pelo Sargento do Corpo de Bombeiros de Adamantina PM Valente, 26 pessoas entre funcionários e brigadistas dos municípios.

Em sua explanação teórica, o Sargento do Corpo de Bombeiros passou aos participantes noções básicas sobre o fogo. Ele ensinou como reconhecer o fogo, a classe, o tipo, como fazer uso dos extintores e qual é o modelo mais indicado para cada tipo de situação.

Além disso, os brigadistas e funcionários foram orientados a respeito da melhor maneira para agir em caso de fogo, como evacuar o local com calma e tranqüilidade, como auxiliar as pessoas com dificuldade de locomoção e quais são os procedimentos que devem ser seguidos para que tudo seja feito com segurança.

Após a parte teórica, os participantes aprenderam a usar hidrantes, abafadores, bombas costais e outros equipamentos.

A ação foi importante para agregar relações com os municípios vizinhos, pois as queimadas acontecem em propriedades rurais e o município limite tende a ser acionado para trabalhar em equipe com os demais para que o incêndio seja combatido de forma mais eficiente.

Durante o encontro, ficou acordado ainda que como não são todos os municípios que possuem caminhão tanque de água, em caso de incêndio, a cidade mais perto cederá o mesmo para auxiliar no combate ao fogo.

Foto 1 – Foi realizada na sede da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente de Adamantina (SAAMA) treinamento de combate a queimadas com os municípios de Sagres, Adamantina, Lucélia, Mariápolis, Pracinha e São João do Pau D’Alho

Foto 2 – Atividade atende a diretiva do Município VerdeAzul intitulada de Qualidade do Ar

Foto 3 – Treinamento foi ministrado pelo Sargento do Corpo de Bombeiros de Adamantina PM Valente

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

Jornalista Natacha Dominato

Foto 1Foto 2Foto 3

Lucélia – TG 02-071 pode ser reativado

18/05/2019 11h35 A iniciativa de solicitar a reativação da unidade militar do Tiro de Guerra de Lucélia foi do Poder Legislativo através do presidente da

“Estamos investindo na Santa Casa e, ao mesmo tempo, no ensino”, diz reitor da UniFAI sobre reforma da UTI

15/05/2019 16h50 Além dos novos leitos de UTI, foram estruturadas duas outras salas para atendimento e Fisioterapia Por Daniel Torres Colaborou: Jesana Lima Já estão

Vacinação contra Influenza segue até 31 de maio em Adamantina

15/05/2019 16h47 A Prefeitura de Adamantina, por meio de Secretaria da Saúde, informa que até o momento foram vacinadas 7.062 pessoas. Esse total indica que

00:00