Alunos de Direito recebem palestra sobre NECRIM

22/03/2019 16h42

Delegada titular Laíza Fernanda Rigatto Andrade fala sobre trabalho de investigação policial e o funcionamento do órgão da Polícia Civil

Por Priscila Caldeira, com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil

No último dia 13, os alunos do 7º termo do curso de Direito receberam palestra sobre o Núcleo Especial Criminal (NECRIM), órgão da Polícia Civil do estado de São Paulo, que além de outras atribuições, tem a função de pacificação social, por meio da conciliação nos delitos de menor potencial ofensivo. A atividade de extensão do curso foi ministrada pela delegada titular do NECRIM, Laíza Fernanda Rigatto Andrade.

“A participação dos alunos da UniFAI como espectadores das audiências de conciliação é importante instrumento para conhecimento e vivência desta alternativa para a resolução de conflitos, garantindo à população a defesa de seus interesses individuais, viabilizando resultados que não reflitam a desigualdade entre as partes”, afirma a Profª Me. Mariângela Castro, responsável pelas atividades dos alunos junto ao NECRIM.

Foi explanado aos alunos sobre o trabalho de investigação policial da Polícia Civil e o funcionamento do NECRIM, que contempla os princípios da oralidade, simplicidade, informalidade, economia processual e celeridade.

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima

Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Fotografia: Arquivo Pessoal

 Professores do curso junto à delegada titular do NECRIM, Laíza Fernanda Rigatto Andrade

 

Palestra NECRIM (3) 800x550Palestra Necrim

 

 

 

Secretaria de Cultura e Turismo monta o calendário anual de festas e eventos de Adamantina

21/01/2026   12h13 Foi realizada na manhã desta terça-feira (20), a reunião para composição do calendário anual de festas e eventos de Adamantina para 2026. Participaram

Sincomercio informa:

20/01/2026   17h14

Inscrições no ProUni começam na segunda; confira as vagas disponíveis

20/01/2026   15h58 Edição 2026 oferece 594 mil bolsas de estudos Agência Brasil Publicado em 20/01/2026 – 14:23 Brasília Os resultados do Exame Nacional do Ensino

00:00