Alunos de Direito são aprovados na segunda fase do Exame da OAB

16/09/2019 17h59

Dentre os aprovados, a aluna Thamires Mozini Cardim foi destaque, obtendo a pontuação máxima da segunda fase

Por Prof. Esp. Luiz Antonio Mota
Revisado por Daniel Torres

O curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) celebra, mais uma vez, a considerável aprovação de alunos no 29º Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

No último exame, 11 alunos do curso foram aprovados, sendo nove do último semestre. O Exame, aplicado pelo Conselho Federal da OAB, é requisito necessário para a inscrição nos quadros da organização como advogado e é constituído de duas fases de caráter eliminatório.

A primeira consiste em uma prova objetiva com 80 questões de múltipla escolha que abordam temas de formação geral e técnico-jurídica que são ministrados em disciplinas obrigatórias durante os dez termos do curso de Direito (o aluno necessita no mínimo 50{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} de aproveitamento na primeira fase, sob pena de reprovação). Já a segunda fase, denominada prova prático-profissional, é integralmente dissertativa, necessitando o aluno obter a nota mínima 6 e a nota máxima 10.

O resultado foi divulgado na última terça-feira, 10, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Os aprovados foram Amauri Corvelloni Neto, Beatriz Maccagnam do Amaral, Bianca Arruda da Silva, Daiane Sirilo Pereira da Silva, Gabriel Bordinhão Michelli Romanini, Hellen Maria Gomes, Igor Henrique Carvalho Bueno, Jéter Lailton Ferreira Tovani, Letícia Fernandes Alves, Luciano Gustavo da Silva e Thamires Mozini Cardim.

Dentre os aprovados, a aluna Thamires Mozini Cardim foi destaque, obtendo aprovação por unanimidade da banca examinadora, atingindo a pontuação máxima da segunda fase, a nota 10.

“O resultado alcançado está aliado a boas práticas pedagógicas, o comprometimento do corpo docente e dos alunos, as atividades exercidas no Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), no Centro Estudos, Pesquisas e Atividades Complementares (Cepac), FAI-Cidadã, Grupos de Estudos extraclasse e das parcerias com o Tribunal de Justiça; (Cejusc);  Polícia Civil (por meio do Núcleo Especial Criminal – Necrim) e pelo projeto ‘OAB e UniFAI vão à escola’”, comemorou o coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

Exame anterior

No Exame anterior (o 28º), também houve considerável aprovação de alunos que, à época, também estavam cursando a mesma sala de aula dos alunos agora aprovados no 29º Exame. Naquela ocasião, foram aprovados Bruna Lima Levon, Bruno César Peixoto da Silva, Felipe Pimentel de Carvalho, Joice Carolaine Fernandes Alves, Mariana de Oliveira Merisse, Matheus Bonato dos Santos, Stefani Pina de Souza e Yohan Karan Facco Dadamo.

A coordenação do curso, juntamente com a Reitoria, professores do curso de Direito da UniFAI e a equipe administrativa, parabenizam os aprovados por esta importante conquista e enfatizam o comprometimento de todos.

“A aprovação dos alunos demonstra a seriedade do curso e o comprometimento dos alunos e dos docentes e principalmente da Instituição de Ensino. É gratificante acompanharmos os alunos desde seu ingresso universitário até a sua conclusão no curso e contemplarmos a aprovação dos mesmos no exame da OAB”, concluiu o coordenador do Direito da UniFAI.

foto: Alunos do 5º ano do curso de Direito da UniFAI aprovados no 29º Exame da OAB
foto: Prof. Esp. Luiz Antonio Mota

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP
Direitos_aprovados_exame Oab 2019

Resposta à comunidade | Medicina FAI

22/01/2026   15h41 Média 4,05 foi alcançada em última avaliação do CEE, na faixa de excelência O Centro Universitário de Adamantina (FAI) vem a público conversar

Sebrae Aqui está presente em todo o Oeste Paulista e oferece atendimento gratuito aos pequenos negócios

22/01/2026   16h21 Unidades oferecem atendimento presencial com orientações, serviços para MEIs e capacitações O Sebrae-SP está presente em todos os 54 municípios atendidos pelo Escritório

Adamantina fará parte do programa Pontos MIS em 2026

22/01/2026   13h13 Projeto tem como objetivo principal levar a cultura cinematográfica para além dos grandes centros urbanos, alcançando regiões mais afastadas e proporcionando acesso gratuito

00:00