Alunos de Enfermagem e Farmácia participam de extensão na empresa Yes

20/03/2020 22h48

Visita técnica, de prestação de serviços em saúde, ocorreu no dia 05 de março em Lucélia

 Por Priscila Caldeira / Colaborou: Prof. Bruno Ambrósio da Rocha

 No último dia 05, os alunos dos cursos de Enfermagem e Farmácia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, participaram da reunião da Comissão Interna de Prevenção de Acidente de Trabalho (CIPAT) à convite da empresa de biotecnologia em nutrição animalYes Sinergy, localizada em Lucélia/SP, uma das cidades em que se situa as plantas de produção.

 Na oportunidade, os funcionários assistiram a palestras sobre prevenção a acidente de trabalho e, ao mesmo tempo, receberam serviços de promoção à saúde, como aferição de pressão arterial, determinação de glicemia capilar, higienização das mãos, informações sobre uso racional de medicamentos e automedicação e determinação do Índice de Massa Corporal (IMC).

 Os coordenadores dos cursos de Enfermageme de Farmácia, respectivamente Profa. Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli e Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha,destacaram a importância da integração multiprofissional e das ações sociais com a população.

 De acordo com o professor Bruno, a interação precoce entre os diversos cursos da UniFAI, especialmente os da área da saúde, reforça os ensinamentos em sala de aula “do papel da equipe multiprofissional na promoção e prevenção à saúde”.

 A Profa.Dezolina ressaltou ainda a importância dos serviços prestados à comunidade. “Inserir os nossos alunos no contato com a sociedade, criar pilares sólidos na humanização dos diversos serviços à saúde, formando assim profissionais éticos, compromissados e zelosos com seu paciente”, disse.

 Acoordenadora do UniFAI-Social, Prof.ª Esp. Claudia Maria Garcia Lopes Molina, avaliou positivamente a ação. “É importantíssimo os nossos discentes terem a oportunidade de colocar em prática o conhecimento da teoria, onde dá a oportunidade para que eles se sintam mais seguros no momento em que estiverem para entrar no concorrente mercado de trabalho”, finalizou.

 

 Fotografia: Claudia Molina
Alunos prestaram serviços de prevenção e promoção à saúde

Diretora da Divisão de Comunicação:
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
01 (2)02

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46 Aproximadamente 60 alunos participaram da ação Por Jéssica Nakadaira Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

17/05/2024 16h42 Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes   Termina

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

17/05/2024 16h39 Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes Publicado em 17/05/2024 – 14:44 Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência

00:00