Alunos de Medicina do Centro Universitário têm trabalho premiado em Congresso Acadêmico
10/10/2024 17h04
Trabalho abordou as vantagens e desvantagens do uso da Inteligência Artificial nos diagnósticos
Por Jéssica Nakadaira
Os alunos do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina, Samuel de Sousa Morais, Maria Carolina Seitz Joenck, Daiane Hendges, Brenda Lima Figueiredo e Alexandre José Jacintho, conquistaram o 2º lugar na categoria Pôster no V Congresso Acadêmico de Medicina de Dracena (V CAMED).
Orientados pela docente Prof.ª Dra. Daniela Vieira Buchaim, os estudantes apresentaram o trabalho “Diagnóstico e Inteligência Artificial: vantagens e desvantagens”, que teve como principal objetivo analisar publicações científicas capazes de demonstrar a aplicação de Inteligência Artificial nos diagnósticos clínicos, expondo suas vantagens e desvantagens ao cotidiano da medicina atual.
“A escolha deste tema foi em razão da sua importância no futuro da saúde, pois a Inteligência Artificial já está revolucionando o modo como os diagnósticos são realizados. Ao analisar as vantagens e desvantagens dessa tecnologia, o trabalho contribui para uma visão crítica e equilibrada sobre sua aplicação no cotidiano médico, permitindo que os profissionais de saúde compreendam melhor como utilizar essas ferramentas de maneira ética e eficiente”, ressalta Samuel.
Crédito da Foto: Arquivo Pessoal
Legenda: Dra. Dayane Araújo, docente do Centro Universitário, alunos Maria Carolina Seitz, Daiane Hendges e Samuel Sousa e o Dr. Carlos A. Santos, coordenador do curso de Medicina
Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina