Após 3 dias de chuvas Adamantina contabiliza os prejuízos
28/02/2019 21h15
Foram 3 dias com um alto índice pluviométrico, o grande volume de água acabou por complicar ainda mais a situação do Parque dos Pioneiros.
Entrevistado por nossa reportagem, o secretário de Planejamento João Vitor Marega esclareceu que devido a ineficiência do sistema de drenagem do município e a situação crítica do local [Parque dos Pioneiros], algumas áreas da cidade tem problemas de alagamento devido a obstrução das tubulações.
Após o encerramento do período de chuvas, as obras no Pioneiros terão início, sendo colocadas aduelas de 9m², sendo o principal foco da municipalidade.
Os locais mais críticos citados por Marega foram, Alameda Padre Nóbrega, Rua Joaquim Nabuco, Deputado Cunha Bueno próximo ao clube da Acrea, avenida Adhemar de Barros próximo ao Fórum e, rua General Isidoro próximo ao Supermercado Godoy.
Questionado sobre a situação das áreas rurais, o secretário confirmou a existência de problemas, mas esclareceu que o trabalho feito dela prefeitura no sentido de preservar as obras do programa “Melhor Caminho” evitou danos maiores, sobre pontes rurais, não houve informe de danos.
A rodovia Plácido Rocha foi outro assunto abordado, “Existe no setor de Planejamento uma proposta para a estadualização da rodovia, em termos de conservação, faltam as sinalizações de solo, mas devido à falta de recursos por parte do município, parcerias com a iniciativa privada está sendo tentada, visando melhorar a trafegabilidade até que o processo de devolução ao Estado seja concluído.
Erivaldo Lopes
Jornalista
entrevista com o secretário de Planejamento João Vitor Marega