BRAGATO INFORMA:

16/04/2020

HRCPP credencia serviço de ressonância magnética ao SUS

Formalização é o primeiro passo para o credenciamento de outros serviços junto ao Governo do Estado

O Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente (HRCPP) formalizou na manhã desta quarta-feira (15) o credenciamento do serviço de ressonância magnética ao Sistema Único de Saúde (SUS). Os exames já eram oferecidos desde fevereiro, com custeio próprio do hospital. Com a formalização, o HRCPP poderá atender mais pacientes e inicia a aproximação com o Governo do Estado para o credenciamento total da instituição.

O convênio com o Estado contempla a realização de 305 exames de ressonância/mês, com pacientes que serão direcionados pelo Departamento Regional de Saúde XI (DRS). Dessa forma, os pacientes oncológicos do HRCPP

continuarão sendo atendidos normalmente, como vem sendo feito desde fevereiro.

 

Formalização

A assinatura do contrato foi realizada com a presença da diretoria do HRCPP, do diretor do DRS  11, Jorge Chihara, e do deputado estadual Mauro Bragato.

O deputado prestigiou o momento e buscou informações sobre credenciamento de 80 leitos de internação e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HRCPP por meio de convênio com o Estado, para o atendimento dos pacientes oncológicos e de outras patologias que serão transferidos do Hospital Regional (HR).

Bragato se colocou mais uma vez à disposição para a busca de recursos que viabilizem o funcionamento total do hospital. “O HRCPP está buscando o caminho certo, que é efetivamente melhorar o atendimento à população e, acima de tudo, ampliar e ser um hospital que tem a vida própria”, completou.

O diretor do DRS 11, Jorge Chihara, afirmou que esse é o primeiro passo para a habilitação do HRCPP em oncologia. “Nós estamos bastante otimistas que, a partir deste momento, a habilitação do hospital como Unacon [Unidade de Alta Complexidade em Oncologia) está bem mais próxima”, explicou Chihara.

Segundo o presidente do HRCPP, Francelino Magalhães, tudo está caminhando. “Estamos esperançosos de que poderemos, em breve espaço de tempo, com o apoio do deputado Mauro Bragato, colocar todos os setores em funcionamento por meio do credenciamento ao SUS”, finalizou.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Mauro Bragato

Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46 Aproximadamente 60 alunos participaram da ação Por Jéssica Nakadaira Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário

Prazo para negociar contas de luz em atraso termina nesta segunda-feira, 20

17/05/2024 16h42 Programa Desenrola Brasil, do governo federal, está oferecendo descontos de até 75% e condições de parcelamento sem entrada, em até 60 vezes   Termina

Seguro obrigatório voltará a ser pago em 2025

17/05/2024 16h39 Nova taxa prevê pagamento de serviços médicos a vítimas de acidentes Publicado em 17/05/2024 – 14:44 Por Fabíola Sinimbú – Repórter da Agência

00:00