Bragato manifesta preocupação com a situação dos funcionários do Sistema Prisional frente ao Covid-19 e cobra ação do governo do Estado

11/05/2020 23h24

Em áudio divulgado para a imprensa, o Deputado Estadual Mauro Bragato manifestou sua preocupação a situação dos funcionários do sistema prisional frente ao Covid-19.
O parlamentar divulgou dois áudios, onde relata o contato feito junto ao secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo César Restivo, em duas oportunidades diferentes.

No primeiro áudio Bragato fala do contato feito na segunda-feira (04/5), com o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo César Restivo, onde expressou sua preocupação com o aumento de casos de Covid-19 entre os funcionários que atuam no sistema prisional, na região Oeste do estado de São Paulo.
Mauro Bragato disse estar atento à mobilização dos prefeitos, que desejam implantar um hospital de campanha na Alta Paulista e Sorocabana, como também, a falta de infraestrutura em alguns presídios para a questão do Coronavírus.

No segundo áudio Bragato relata mais um  contato feito com o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo César Restivo, foi feito no dia de hoje (11/5), e também com o diretor regional de Presidente Venceslau Dr. Medina.
Mais uma vez o deputado manifestou sua preocupação com a situação de muitos funcionários do sistema prisional com o Covid-19.
Em sua fala Bragato disse ter recebido informações de familiares, e que tem de se evitar que eles {funcionários] sejam prejudicados, mais do que estão sendo, disse também, saber da existência de presos contaminados com o Covid, e que estão até em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), e que o Estado vai ter de trabalhar buscando um local para tratamento de funcionários que necessariamente precisarem de uma UTI, e um outro local para os presos serem atendidos em UTIs.
Encerrando sua fala Mauro Bragato disse que o Estado terá de organizar e se preocupar com o pessoal do sistema prisional paulista.

Os áudios completos você pode ouvir, clicando no link logo abaixo da matéria.

* foto de arquivo

Erivaldo Lopes
Jornalista

áudio 1


áudio 2

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

17/06/2024 18h11 Decisão do TJ-SP autoriza continuidade dos Internatos em São Carlos Por Jesana Lima O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a

Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que jovens de 18 anos devem fazer alistamento no mês de junho

17/06/2024 18h09 Prazo vai até o dia 30! A Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que os jovens nascidos em 2006 e que completam

Prefeitura de Adamantina inaugura obra de infraestrutura urbana na vicinal Moysés Justino da Silva

17/06/2024 18h06 Solenidade acontece nesta terça-feira (18) a partir das 9h30 Ainda na programação de inaugurações em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina,

00:00