CA de Medicina e Pró-Reitoria de Extensão promovem curso de Emergências Cardiovasculares neste fim de semana

26/04/2019 17h21

Evento abordará temas como Eletrocardiograma, Síndrome Coronariana Aguda, e PCR e contará com palestras de profissionais associados ao Colégio Brasileiro de Enfermagem e Emergências (Cobeem)

Por Daniel Torres

Com o objetivo de aprofundar os conhecimentos relacionados à área da Cardiologia e da Urgência e Emergência, o Centro Acadêmico “Dr. César Marinho” (CADCM), ligado ao curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), promove neste final de semana, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão da Instituição, o Minicurso de Emergências Cardiovasculares.

O evento, com carga horária de 13 horas, será ministrado para 50 participantes entre alunos e profissionais de Saúde (Medicina, Enfermagem e Fisioterapia) nos laboratórios 1, 2 e 3 de Enfermagem do Bloco IV, no Câmpus II, das 8h às 12h e das 13h às 18 horas deste sábado, 27, e das 9h às 13 horas do domingo, 28.

O minicurso abordará temas como Eletrocardiograma, Síndrome Coronariana Aguda, e PCR (Proteína-C Reativa) e contará com palestras de profissionais associados ao Colégio Brasileiro de Enfermagem e Emergências (Cobeem).

A ideia é proporcionar o contato dos alunos com profissionais conhecidos nacionalmente em suas áreas de atuação, além de promover interação entre os futuros profissionais da área da Saúde.

“O curso será realizado aos alunos das especialidades da área da Saúde mostrando, assim, a integração das diversas profissões desta área e como estas se entrelaçam. O evento não possui um perfil somente teórico, mas também prático, o que promove uma aproximação da prática clínica, que é de fundamental importância para os futuros profissionais”, explicou Luiza Grejo Trindade, diretora científica do CADCM.

“É uma interface com os profissionais de renome na área cardiovascular por meio do qual os alunos terão um treinamento de alto nível e, consequentemente, a população adamantinense será beneficiada pela qualificação dos futuros profissionais da Saúde”, completou o pró-reitor de Extensão, Prof. Dr. Vagner Amado Belo de Oliveira.

 

 

imagemCentro Acadêmico de Medicina e Pró-Reitoria de Extensão da UniFAI promovem curso de Emergências Cardiovasculares neste fim de semana no Câmpus II

Crédito da imagemwww.doity.com.br

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Curso_emergencias Cardiovasculares

 

FAI alcança caixa de R$ 84 milhões após crescimento de 90% nos últimos quase quatro anos, aponta a Reitoria

16/05/2024 17h58 Com caixa fortalecido, Instituição avança em infraestrutura, modernização de equipamentos e valorização de servidores e docentes Por Daniel Torres A Reitoria do Centro Universitário

Riscos Psicossociais e Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho é tema de palestra

16/05/2025 17h52 Promovida pela ACE Adamantina, OAB São Paulo e Centro Universitário de Adamantina – FAI O evento será realizado no dia 21/05 no Auditório

Equipe feminina de Adamantina está classificada para final estadual dos Jogos Abertos da Juventude

16/05/2025 17h48 A Fase Regional do Voleibol de Praia dos Jogos Abertos da Juventude foi realizada no último sábado (10), em Presidente Bernardes. A equipe

00:00