Cetesb abre inscrições para concurso público com salários de até R$ 8 mil

09/01/2024 17h26

Solicitação de isenção da taxa de inscrição deve ser feita até o próximo dia 12 de janeiro

Ter, 09/01/2024 – 11h51 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo abriu nesta segunda-feira (08) as inscrições para o concurso público com o preenchimento de 224 vagas na Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil). Os candidatos podem se inscrever estritamente de modo online até o dia 31 de janeiro, por meio do site da Fundação Carlos Chagas.

A taxa de inscrição para nível médio é de R$ 55,00, e para nível superior, de R$ 90,00, com a realização do pagamento até o dia 1° de fevereiro conforme geração do boleto no momento da inscrição. Já as solicitações de isenções podem ser enviadas até o próximo dia 12 de janeiro.

As provas objetivas acontecerão no dia 17 de março para cargos de níveis médio e superior com salários, que inicialmente, podem variar entre R$ 5.027,95 e R$ 8.034,84.

No momento da inscrição, o candidato deve escolher o polo em que deseja atuar de acordo com a disponibilização das vagas para Baixada Santista, Grande São Paulo, Região de Bauru, Região de Campinas, Região de Ribeirão Preto, Região de São José do Rio Preto, Região de Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte.

Este é o primeiro concurso realizado pela Cetesb desde 2012. São 54 vagas para nível médio, como técnico administrativo, técnico ambiental e técnicos em áreas específicas e outras 170 vagas para cargos como advogado, analista administrativo, analista ambiental e analista de tecnologia da informação.

Com o objetivo de diversidade e inclusão, o edital aponta características importantes e permite uma pontuação diferenciada para candidatos pretos, pardos e indígenas, com acréscimo percentual na pontuação final. Critérios e demais informações na íntegra, devem ser conferidas no edital.

Sobre a Cetesb – A Companhia é responsável pelo controle, fiscalização, monitoramento e licenciamento de atividades geradoras de poluição, com a preocupação fundamental de preservar e recuperar a quali­dade das águas, do ar e do solo. Atua na execução das políticas de meio ambiente e de desenvolvimento sustentá­vel, notadamente no âmbito do licenciamento ambiental e das atividades que utilizam os recursos naturais, do monitoramento ambiental, dos resíduos, da proteção aos ma­nanciais, da fiscalização e do aperfeiçoamento profissional nas questões ambientais. Além de sua sede, na capital, possui 46 agências ambientais e sete laboratórios espalhados pelo território paulista.

Educação e sustentabilidade: ANEEL abre inscrições para Olimpíada de Eficiência Energética

22/06/2026   16h21 Ação apoiada pela Energisa Sul-Sudeste incentiva a participação de alunos do ensino fundamental e médio, com inscrições feitas pelas escolas até 15 de setembro Estudantes

LANÇAMENTO DO CALENDÁRIO DA VIDA 2026 – “Mulheres que Fizeram História”

22/06/2026   16h15 A Dra. Ruth Duarte Menegatti, Juíza de Direito de Adamantina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, convida a imprensa e toda

Prefeitura de Adamantina avança em ações para destinação adequada dos jabutis da Praça Euclides Romanini

22/06/2026   16h05 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, segue avançando nas ações voltadas ao manejo responsável

00:00