Ciências Biológicas da FAI promove Ciclo de Minicursos em comemoração ao Dia do Biólogo

22/09/2024 16h51

Por limitação de vagas, a atividade é direcionada apenas aos graduandos do curso

 Por Priscila Caldeira

A fim de comemorar o dia do biólogo, celebrado em 3 de setembro, o curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário de Adamantina organizou um ciclo de minicursos, pela primeira vez, para este mês de agosto. Destinada aos graduandos do curso, a atividade oferece oportunidade de aprendizado prático, permitindo que apliquem conhecimentos teóricos em situações reais de laboratório.

Nestas segunda e terça-feira, dias 19 e 20, ocorreram dois minicursos e está prevista a realização de mais um no próximo dia 27, das 19h20 às 22h50, no Laboratório de Análises Clínicas, bloco IV (Câmpus II).

O tema “Análises clínicas: bioquímica e hematologia” será ministrado por Lara Beatriz Jardim Flores, biomédica especialista em Vigilância Sanitária e Qualidade de Alimentos, atual orientadora de estágio de Biomedicina do Centro Universitário de Adamantina.

“Tradicionalmente, o curso de Ciências Biológicas sempre promoveu a Semana Acadêmica da Biologia no início de setembro como forma, também, de comemorar o dia do biólogo. Neste ano, optamos pelo ciclo de minicursos para melhor atender aos anseios dos nossos graduandos por oportunidades de desenvolvimento prático”, explica a coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Prof.ª Dra. Ana Carolina Basílio-Palmieri.

Os temas foram escolhidos mediante a demanda dos estudantes de conhecer e experienciar as áreas de atuação do biólogo. “Por serem minicursos práticos, com número limitado de vagas, o público-alvo são os graduandos do curso de Ciências Biológicas da FAI”, finaliza.

FAI Ciencias Biologicas Minicursos 2

Crédito da imagem: Agência DCOM
Legenda: Destinada aos graduandos do curso, a atividade oferece oportunidade de aprendizado prático, permitindo a aplicação de conhecimentos teóricos em situações reais de laboratório

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Versão digital da CNH é gratuita em São Paulo

08/05/2026   09h07 Com documento digital gratuito e cobrança de apenas R$ 105,66 para agendamento dos exames teórico e prático, cidadão ganha flexibilidade e economia na

SINCOMERCIO INFORMA:

08/05/2026   08H55

GAMI realizará encontro em comemoração ao Dia Mundial de Proteção ao Aleitamento Materno com apoio da Prefeitura de Adamantina

08/05/2026   08h44 O Projeto Voluntário GAMI — Grupo de Apoio Materno Infantil de Adamantina/SP — realizará no dia 21 de maio, das 13h30 às 17h30,

00:00