Conselho Municipal da Pessoa Deficiente de Adamantina promove semana de programação alusiva ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência
16/09/2021 12h29
No dia 21 de setembro, é comemorado o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que foi instituída pela Lei 11.133/2005. Essa norma traz como foco fazer com que a população tenha consciência dos direitos da pessoa com deficiência.
Em razão da data, o Conselho Municipal da Pessoa Deficiente de Adamantina preparou uma semana de programação. A iniciativa visa fazer com que as pessoas conheçam o conselho e tenham informação sobre os direitos das pessoas com deficiência.
Para abrir as programações, no dia 20 (segunda-feira), a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, Rosana Corrêa Narducci concederá uma entrevista para a Folha Regional.
No dia 21, terça-feira, haverá uma carreata com veículos oficiais saindo da Avenida Rio Branco, nº1625, Centro e percorrendo os principais pontos da cidade e mais uma entrevista sobre o tema será dada na Rádio Life.
A iniciativa conta com o apoio do Sincomércio para que as lojas coloquem a cor verde da vitrine, pois essa é a tonalidade que remete a comemoração. Na quarta-feira, dia 22, o membro do Conselho Municipal da Pessoa Deficiente concederá uma entrevista à Rádio Life.
A semana ainda contará com a divulgação de três vídeos. O primeiro contará com orientações sobre a acessibilidade no município, o segundo tratará explicações a respeito da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) e o terceiro falará com o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Além disso, alguns pontos da cidade estão sendo iluminados durante a noite com a cor verde em alusão a data.
“Todas essas ações objetivam mostrar que a pessoa deficiente tem direitos e que temos trabalhado em conjunto órgão gestor, equipamentos e parceiros de forma integrada para fazer com que eles tenham os seus direitos respeitados”, afirma Andreia Regina Ribeiro, secretaria de assistência social de Adamantina.
Para a execução de todas as atividades, o Conselho Municipal da Pessoa Deficiente conta com as parcerias da Secretaria Municipal de Assistência Social, CRAS, CREAS, APAE, Sincomércio, Conselho Tutelar, Polícia Militar de Adamantina, Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Secretaria Municipal da Cultura, e Prefeitura Municipal.