Curso de Estética e Cosmética estreia dois novos laboratórios nas próximas semanas

06/08/2019 23h00

Locais deverão abrigar práticas dessas disciplinas e, aos sábados, atendimento à comunidade acadêmica

Por Daniel Torres

De volta às aulas, depois do período de férias do meio do ano, a primeira turma de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) se prepara para estrear dois novos laboratórios que servirão ao curso.

Segundo a coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Maristela Bordinhon, nas próximas semanas serão inaugurados os laboratórios de “Práticas de Estética Facial e Corporal” e o de “Maquiagem, Design de Sobrancelhas e Terapia Capilar”. “Ambos laboratórios têm a função de abrigar práticas dessas disciplinas e, aos sábados, as alunas farão atendimento à comunidade acadêmica [funcionários, professores e alunos da UniFAI]. Em breve, ainda neste semestre, nós vamos atender massagem, design de sobrancelha e depilação”, revelou Maristela, ao contar que as inscrições para o atendimento serão abertas na próxima semana.

Composta atualmente por 27 alunas, o curso tem como meta formar profissionais capacitados para atuar com habilidades e competências em áreas de atuação, como estética facial, corporal, capilar, visagismo e maquiagem, administração e gerenciamento em serviços de estética.

Os graduados em Tecnologia em Estética e Cosmética poderão atuar em clínicas de estética, casas de repouso, academias de ginástica, estâncias hidrominerais, “promoter” de cosméticos, representante de produtos cosméticos, salões de beleza, spas, além da docência.

A duração do curso é de cinco semestres (dois anos e meio), no período noturno.

fotoDe volta às aulas, depois do período de férias do meio do ano, a primeira turma de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) se prepara para estrear dois novos laboratórios que servirão ao curso
fotoArquivo Pessoal


Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

 

Alunas_estetica E Cosmetica

 

FAI enaltece a trajetória de sucesso da docente e egressa Prof.ª Dra. Juliana Felipe

24/07/2026   17h54 Ex-aluna de Educação Física da FAI tem doutorado em Ciências da Motricidade Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) conta, orgulhosamente,

Com previsão de chuva forte e raios até domingo, Energisa reforças as equipes e as orientações à população

24/07/2026   18h08 Até domingo (26) a previsão é de continuidade de chuvas intensa, com possibilidade de descargas atmosféricas na região. De acordo com o coordenador

Adamantina – Obra de drenagem no Parque Itamarati entra na terceira e última etapa

24/07/2026   18h03 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, deu início à terceira e última etapa da obra de

00:00