DEMTRAN realiza semana nacional de trânsito em formato digital

18/09/2020 19h56

Tema da Campanha Educativa de 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”

De 18 a 25 de setembro será realizada em Adamantina, por meio do Departamento de Trânsito Municipal (DEMTRAN), a Semana Nacional de Trânsito.

O tema definido oficialmente pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) para a Campanha Educativa de Trânsito de 2020 é “Perceba o risco, proteja a vida”, o qual busca chamar a atenção sobre os perigos no trânsito, bem como outros riscos à saúde do cidadão.

Esse ano no entanto, em virtude das medidas de isolamento social para o enfrentamento do novo Coronavírus, os órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, entre eles o DEMTRAN em parceria com a Polícia Militar, realizará a maioria das ações em formato digital.

“Desde a municipalização do trânsito na cidade, sempre buscamos inovar com a programação da Semana Nacional de Trânsito. No ano passado, pudemos fazer um trabalho com as crianças da rede pública e particular com o Projeto Minicidade. Este ano, sem as aulas presenciais não poderemos abordar a conscientização de um trânsito seguro entre os alunos, mas vamos passar a mensagem sobre os perigos no trânsito de forma digital e também será muito válido nesse momento que estamos enfrentando” disse João Vitor Marega, Secretário de Planejamento e Desenvolvimento e responsável pelo DEMTRAN.

O Departamento de Trânsito irá promover a apresentação do material informativo “Perceba o risco, proteja a vida” em painéis digitais que estarão disponíveis em vários pontos da cidade ao longo da Semana Nacional de Trânsito.

Com a parceria da Polícia Militar será realizada uma operação de trânsito no dia 22 ao longo do dia para entrega de panfletos e colagem de adesivos nos carros, bem como orientações de trânsito para motoristas e pedestres.

 

Foto – Semana Nacional do Trânsito acontece de 18 a 25 de setembro

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

FAI integra campanha de conscientização sobre descarte correto de óleo de cozinha em Adamantina

14/07/2026   15h24 Alunos do curso de Publicidade e Propaganda, sob orientação da professora Ana Laís Ferracini, foram responsáveis pelo desenvolvimento da identidade visual da campanha

SP abre inscrições para pós-graduação voltada a servidores da Secretaria da Educação

14/07/2026   18h30 Manifestação de interesse deve ser registrada entre esta terça-feira (14) e o dia 21 de julho; formação será em formato EAD Publicado em

Vítima de violência doméstica: saiba como pedir ajuda

14/07/2026   18h23 Auxílio-Aluguel, programa do Governo de SP, ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade, com suporte financeiro para romper o ciclo de violência doméstica No

Museu e Arquivo Histórico de Adamantina oferece programação especial de férias com atividades culturais e educativas

14/07/2026   18h17 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está promovendo uma programação especial de férias no Museu e

00:00