Deputado Mauro Bragato busca destinação de respiradores para a região de Presidente Prudente

16/05/2020 15h12

Com o objetivo de enfrentar a pandemia do coronavírus, o deputado Mauro Bragato busca junto ao Governo do Estado de São Paulo, a destinação de 35 respiradores para hospitais da região de Presidente Prudente.

O parlamentar reforçou o pedido ao vice-governador do Estado, Rodrigo Garcia, oo secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco VInholi. São dez aparelhos para o Hospital Regional de Presidente Prudente, dez aparelhos para a Santa Casa de Presidente Prudente, dez aparelhos para a Santa Casa de Adamantina e cinco respiradores para o Hospital e Maternidade de Rancharia.

Bragato explica que esses hospitais são referência em atendimento de alta complexidade da região. “Essas instituições atendem não só os moradores de seus respectivos municípios, como muitos pacientes vêm de outras cidades buscando atendimento médico. E esses aparelhos são fundamentais para que possamos ampliar os leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e cuidar dos casos mais graves”, justificou.

No final de abril, o governador João Doria anunciou a compra de 3 mil respiradores para reforçar a estrutura do SUS no atendimento ao crescente número de pacientes com os sintomas mais graves de Covid-19.

A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde é de que até o fim de maio sejam entregues cerca de 500 unidades semanalmente para que hospitais de todas as regiões do estado ganhem reforço.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Mauro Bragato

Servidores do Centro Universitário realizam ato em defesa do projeto do Plano de Saúde

03/03/2024 15h36 Vereadores se manifestam a favor do projeto   Por Jéssica Nakadaira Na manhã de segunda-feira, 4, os servidores do Centro Universitário de Adamantina

SAPP promove oficina de cidadania, diversidade e inclusão entre as atividades do mês de março

04/03/2024 15h27 Compõem a programação Orientação Educacional e de Carreira, sarau de poesia, yoga e projeto Estimulação Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

Oficina Práticas Somáticas Pró-Idade: Promovendo o Bem-Estar na Terceira Idade

04/03/2024 15h24 Na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, uma iniciativa inovadora está ganhando destaque: a oficina “Práticas Somáticas Pró-Idade”. Sob a coordenação de

00:00