Deputado Mauro Bragato busca destinação de respiradores para a Santa Casa de Adamantina

07/05/2020 18h33

Com o objetivo de enfrentar a pandemia do coronavírus na região da Alta Paulista, o deputado Mauro Bragato busca junto ao Governo do Estado de São Paulo, a destinação de respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de Adamantina. A solicitação foi feita pelo prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, nesta quarta-feira, 6/05.

Bragato explica que a Santa Casa de Adamantina é o único hospital da cidade, sendo referência em atendimento de alta complexidade da região. “A instituição está concluindo a reforma da sua UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a qual contará com dez novos leitos, porém depende da instalação desses respiradores para que a estrutura esteja funcionando”, justificou Bragato.

O hospital atende mais de 150 mil pessoas em dez municípios: Adamantina, Lucélia, Pacaembu, Flórida Paulista, Mariápolis, Pracinha, Osvaldo Cruz, Salmourão, Sagres e Inúbia Paulista.

No final de abril, o governador João Doria anunciou a compra de 3 mil respiradores para reforçar a estrutura do SUS no atendimento ao crescente número de pacientes com os sintomas mais graves de Covid-19.

A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde é de que até o fim de maio sejam entregues cerca de 500 unidades semanalmente para que hospitais de todas as regiões do estado ganhem reforço.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Mauro Bragato

FAI entra em recesso a partir do dia 21

20/12/2024 16h52 Retorno das atividades administrativas será em 6 de janeiro de 2025 Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das

FAI capacita servidores para gestão de documentos totalmente digital

20/12/2024 16h48 Com a contratação de nova plataforma, documentos e processos serão armazenados em um ambiente virtual seguro Da Redação O Centro Universitário de Adamantina (FAI)

Nova frente fria traz chuva para São Paulo, informa Defesa Civil do Estado

20/12/2024 16h45 Chuva vai ocorrer na sexta-feira (20) e sábado (21), e a partir de domingo (22) o tempo volta a ficar mais firme A

00:00