Deputado Mauro Bragato busca destinação de respiradores para a Santa Casa de Adamantina

07/05/2020 18h33

Com o objetivo de enfrentar a pandemia do coronavírus na região da Alta Paulista, o deputado Mauro Bragato busca junto ao Governo do Estado de São Paulo, a destinação de respiradores para a Santa Casa de Misericórdia de Adamantina. A solicitação foi feita pelo prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, nesta quarta-feira, 6/05.

Bragato explica que a Santa Casa de Adamantina é o único hospital da cidade, sendo referência em atendimento de alta complexidade da região. “A instituição está concluindo a reforma da sua UTI (Unidade de Terapia Intensiva), a qual contará com dez novos leitos, porém depende da instalação desses respiradores para que a estrutura esteja funcionando”, justificou Bragato.

O hospital atende mais de 150 mil pessoas em dez municípios: Adamantina, Lucélia, Pacaembu, Flórida Paulista, Mariápolis, Pracinha, Osvaldo Cruz, Salmourão, Sagres e Inúbia Paulista.

No final de abril, o governador João Doria anunciou a compra de 3 mil respiradores para reforçar a estrutura do SUS no atendimento ao crescente número de pacientes com os sintomas mais graves de Covid-19.

A expectativa da Secretaria Estadual da Saúde é de que até o fim de maio sejam entregues cerca de 500 unidades semanalmente para que hospitais de todas as regiões do estado ganhem reforço.

Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Mauro Bragato

Enfermagem faz recepção a ingressantes e veteranos para o ano letivo de 2024

23/02/2024 17h05 Atividade de acolhimento contou com apresentação da Cia. Multiverso Teatral, no miniauditório do bloco V Por Priscila Caldeira O curso de Enfermagem do

Prefeitura de Adamantina abre processo seletivo para contratação de estagiários

23/02/2024 17h01 Interessados devem efetivar a inscrição de 23 de fevereiro a 4 de março A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Administração,

Centro de Integração da Cidadania abre inscrições para profissionalização de motoristas

23/02/2024 16h59 Iniciativa visa proporcionar oportunidades para pessoas desempregadas que possuem CNH categoria B, C ou D Sex, 23/02/2024 – 11h29 | Do Portal do

00:00