Direito da UniFAI abre Semana Jurídica 2019

13/08/2019 17h15

Evento, que segue até a sexta-feira, 16, é voltado a estudantes e profissionais da área jurídica

Por Daniel Torres

Teve início nesta segunda-feira, 12, a 24ª Semana Jurídica do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), organizado pela coordenação do curso de Direito com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino, Associação Atlética Acadêmica de Direito, Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subsecção de Adamantina e Associação dos Advogados de São Paulo (AASP).

A cerimônia de abertura, na noite desta segunda-feira, contou com a presença do reitor da UniFAI, Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, do prefeito Márcio Cardim (DEM), do presidente da Câmara Municipal Éder Ruete (DEM), dos vereadores Aguinaldo Galvão, Eduardo Fiorillo e Maria de Lourdes Santos Gil (todos do DEM), do presidente da Subsecção da OAB de Adamantina Marco Aurélio Fontana Figueiredo, além de docentes do curso de Direito e de uma plateia repleta de estudantes e profissionais de Adamantina e região.

Após a solenidade de abertura, o promotor de Justiça e docente na ESMP Prof. Dr. Roberto Barbosa Alves, doutor em Direito Processual pela Universidad Complutense de Madrid, na Espanha, e autor e tradutor de diversas obras jurídicas, ministrou palestra sobre “A natureza da menoridade penal e o Direito brasileiro”.

Na noite desta terça-feira, 13, o advogado, consultor jurídico e docente da Pós-Graduação em Direito Previdenciário na Universidade Estadual de Londrina (UEL), no Centro Universitário de Cascavel (Univel), ambos no Paraná, no Centro Universitário Eurípides de Marília (Univem) e no Centro Universitário Toledo (UniToledo) Prof. Dr. Luiz Gustavo Boiam Pancotti, doutor em Direito Previdenciário pela Universidade de São Paulo (USP) e em Direito pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), em Jacarezinho (PR), abordará o tema “A insegurança jurídica gerada pela PEC 06/2019”.

Na quarta-feira, 14, os participantes poderão conferir a palestra sobre os “Princípios constitucionais do processo e a importância da fundamentação das decisões judiciais”, do conselheiro seccional da OAB-SP e docente da UniToledo e Univem Prof. Me. Tayon Soffener Berlanga, que é especialista em Direito Civil e Direito Processual, mestre em Direito das Relações Privadas e autor do livro Ética Geral e Profissional (1999).

Na quinta-feira, 15, o médico anestesiologista, advogado, presidente da Sociedade Brasileira do Estudo da Dor (SBED) e da Sociedade de Anestesiologia do Estado de São Paulo (SAESP) e livre docente Prof. Dr. Irimar de Paula Posso, falará acerca do “Erro médico – erro do médico, erro do paciente ou erro do sistema?”.

Por fim, na sexta-feira, 16, o advogado e docente da Escola Paulista de Direito (EPD), Prof. Dr. Carlos Augusto Marcondes de Oliveira Monteiro, autor de obras jurídicas, abordará os “Aspectos processuais da Reforma Trabalhista”.

O evento, realizado sempre às 19h30 no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II, é voltado a estudantes e profissionais da área jurídica.

fotosA cerimônia de abertura, na noite desta segunda-feira, 16, contou com a presença de autoridades políticas e acadêmicas, além de docentes do curso de Direito e de uma plateia repleta de estudantes e profissionais de Adamantina e região

fotosFlávio Lorejan

Diretora da Divisão de Comunicação: Jesana Lima 
Assessoria de Imprensa / Jornalismo
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb.: 51.540/SP

Semana Juridica (1)Semana Juridica (2)

 

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

15/06/2021 16h44 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes aos dias 14  de junho. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS e um particular/convênio.

Técnicos do Euroclima+ participam de capacitação pelo Senar

15/06/2021 16h28 Curso ocorreu de 24 a 28 de maio  Por Vanessa Ribeiro dos Santos Alonso Revisão de Priscila Caldeira De 24 a 28 de maio,

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

15/06/2021 16h23 Dados atualizados nesta terça-feira, 15 de Junho. Desde o início da Pandemia, são 1647 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

00:00