Doria apresenta atletas paralímpicos do Time São Paulo 2020

09/03/2020 17h18

Governador anunciou curso à distância de Movimento Paralímpico para profissionais de Educação Física

O Governador João Doria, os Secretários Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Aildo Soares (Esportes) e o Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro Mizael Conrado apresentaram nesta segunda-feira (9), no Palácio dos Bandeirantes, os atletas do Time São Paulo Paralímpico 2020.

A equipe conta com 63 atletas de alta performance em 11 modalidades paraolímpicas: Atletismo, Judô, Tiro Esportivo, Natação, Tênis de Mesa, Halterofilismo, Triatlo, Bocha, Ciclismo, Canoagem e Taekwondo.

“Eu não tenho dúvida nenhuma que esse Time São Paulo terá um extraordinário desempenho, pois são atletas preparados e organizados no seu treinamento, na sua formação e no seu condicionamento para vencer”, disse Doria.

Doze medalhistas do Mundial de Dubai, no ano passado, já estão classificados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020: Daniel Dias (Natação), Daniel Tavares (Atletismo), Jerusa Geber (Atletismo) e Edenia Garcia (Natação).

“É a união de forças que faz com que as conquistas cheguem onde temos que chegar. O espaço para as pessoas com deficiência é onde ele ou ela quiser estar. Seja no trabalho, no lazer, no esporte, onde for, mas só se chega se tiver oportunidade”, declarou a Secretária Célia Leão.

Curso à distância

O Governador também anunciou a criação de um curso à distância para professores de educação física e de educação especial que desenvolvem atividades físicas com crianças com deficiência em prol da inclusão.

O curso “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte – SP” será oferecido de abril a junho de 2020, proposto pela Universidade Federal de Uberlândia e executado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro em parceria com o Programa Impulsiona Educação Esportiva.

“Muito feliz de podermos oferecer estas novas vagas para capacitação de profissionais”, declarou o Governador.

A autorização já foi publicada no Diário Oficial do Estado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação e terá validade para evolução funcional dos servidores. Ao todo, são 10 mil vagas gratuitas de capacitação profissional.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

3ª edição do MotoRock Festival em Adamantina, com programação ampliada e acampamento para motociclistas

28/06/2026   18h58 Teve início neste sábado (27), no Parque dos Pioneiros, a 3ª edição do MotoRock Festival de Adamantina, reunindo um grande público e mais

Adamantina participa dos Jogos da Melhor Idade em Assis e conquista primeiro lugar na coreografia

28/06/2026   18h25 Adamantina está representada na etapa da 7ª Região Esportiva dos Jogos da Melhor Idade (Jomi), realizada em Assis. A cerimônia oficial de abertura

Domingo de muito trabalho no Poliesportivo de Adamantina marca mutirão de castração gratuita de cães e gatos

28/06/2026   18h11 O Conjunto Poliesportivo de Adamantina foi palco, neste domingo (28), de uma importante ação voltada à proteção e ao bem-estar animal. O mutirão

00:00