Doria faz videoconferência com Rodrigo Garcia e gabinete de crise para definir prioridades após inundações

11/02/2020 16h18

Governador determina providências para enfrentar transtornos provocados pela chuva mais intensa de fevereiro nos últimos 37 anos
Na manhã desta terça-feira (11), João Doria coordenou uma videoconferência com o gabinete de crise liderado pelo Governador em exercício Rodrigo Garcia e integrado pelo Coronel Walter Nyakas, Comandante da Defesa Civil do Estado, e o Secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marcos Penido. O grupo traça novos planos de enfrentamento aos danos provocados pela chuva mais intensa a atingir São Paulo no mês de fevereiro nos últimos 37 anos.
Após ouvir um breve relato da atual situação, Doria lamentou as perdas de vidas em Marília e Botucatu e determinou atendimento prioritário à população que perdeu casas e precisa de apoio governamental imediato.
“Além de ajuda humanitária aos mais necessitados, com remédios e alimentos, temos que focar nos que tiveram que sair de suas casas. Em seguida, é preciso focar nos programas de cooperação com a Defesa Civil dos municípios mais afetados. Também quero ressaltar a importância de informar previamente a população, pelo aplicativo da Defesa Civil, sobre o clima e outras recomendações que evitem novas perdas”, afirmou Doria.
A Defesa Civil do Estado está atuando com equipes do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas) em todas as localidades atingidas para levar apoio técnico e auxílio humanitário. Na manhã desta terça, Rodrigo Garcia visitará o município de Botucatu, onde houve mortes e ainda há pessoas desaparecidas. “Todos os municípios que demandaram nosso apoio estão sendo prontamente atendidos”, declarou o Governador em exercício.
O Governador titular participa de uma missão oficial nos Emirados Árabes Unidos e retorna a São Paulo nesta quinta (13). Doria elogiou o trabalho liderado por Rodrigo Garcia até agora e destacou a capilaridade das ações do Governo de São Paulo no atendimento a emergências.
“Estou concluindo reuniões de grande importância para São Paulo nos Emirados Árabes. Em dois dias estarei em São Paulo e vou direto para o Palácio dos Bandeirantes para me inteirar dos fatos e determinar ações complementares. Mas ressalto que tenho um time de governo competente, capacitado, múltiplo e descentralizado, que não depende de uma única pessoa. Tenho uma equipe preparada e com autonomia”, concluiu Doria.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

videoconferência

Video Governo De Sp

Servidores do Centro Universitário realizam ato em defesa do projeto do Plano de Saúde

03/03/2024 15h36 Vereadores se manifestam a favor do projeto   Por Jéssica Nakadaira Na manhã de segunda-feira, 4, os servidores do Centro Universitário de Adamantina

SAPP promove oficina de cidadania, diversidade e inclusão entre as atividades do mês de março

04/03/2024 15h27 Compõem a programação Orientação Educacional e de Carreira, sarau de poesia, yoga e projeto Estimulação Por Priscila Caldeira O Serviço de Apoio Psicopedagógico

Oficina Práticas Somáticas Pró-Idade: Promovendo o Bem-Estar na Terceira Idade

04/03/2024 15h24 Na cidade de Adamantina, interior de São Paulo, uma iniciativa inovadora está ganhando destaque: a oficina “Práticas Somáticas Pró-Idade”. Sob a coordenação de

00:00