Doria negocia parcerias para captar investimentos no Oriente Médio

11/02/2020 16h25

Governador apresentou seminário “Doing Business in São Paulo” em busca de parceiros para plano de desestatização
O Governador João Doria apresentou nesta terça-feira (11), em Dubai, o seminário “Doing Business in São Paulo” (Fazendo Negócios em São Paulo). O evento teve a participação de autoridades estrangeiras e empresários, com o objetivo de alcançar o maior número possível de parcerias e grupos internacionais interessados no plano de desestatização do Governo de São Paulo.
O Presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, Majid Saif Al Ghurair, abriu o encontro, seguido pelo discurso de Doria e pela apresentação “São Paulo State International Affairs Outcomes” (Resultados das Relações Internacionais do Governo de São Paulo), realizada pelo Secretário de Relações Internacionais, Julio Serson. Estavam presentes o Cônsul-Geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ibrahim Salem Al Alawi; o Diretor da Câmara de Comércio e Indústria de Dubai, Omar Khan; e o Gerente de Projetos da Câmara de Comércio de Dubai, Hussein Al Ansari.
Mais cedo, Doria se reuniu com Al Ghurair para debater os projetos prioritários do Estado de São Paulo e possibilidades de cooperações bilaterais. Desde 2016, São Paulo e Emirados Árabes têm dois acordos de cooperação na área de investimentos.
“A Câmara de Comércio e Indústria de Dubai está instalada em São Paulo desde 2017 e será nossa parceira em várias iniciativas de captação de investimentos para os programas de desestatização. Estabelecemos uma parceria de apoio para o escritório que abrimos em Dubai e no suporte aos investidores dos Emirados que chegam a São Paulo”, disse o Governador.
Doria também se reuniu com o Presidente da Emirates Airlines, o Xeque Ahmed Bin Rashid Al Maktoum; e o Ministro da Economia dos Emirados Árabes, o Sultão Bin Saeed Al Mansouri. Eles falaram sobre a criação de um segundo voo diário da companhia ligando São Paulo a Dubai a partir de 2021.
Missão Emirados
A Missão Emirados é a nona e maior missão empresarial do Governo de São Paulo no mercado externo. Em busca de investimentos para São Paulo, de 8 a 12 de fevereiro, Doria cumpre agendas em Abu Dhabi e Dubai acompanhado dos Secretários Julio Serson (Relações Internacionais), Henrique Meirelles (Fazenda e Planejamento), Gustavo Junqueira (Agricultura e Abastecimento), Patricia Ellen (Desenvolvimento Econômico) e João Octaviano (Logística e Transportes), Wilson Mello (Presidente da InvestSP) e um grupo de 47 empresários.
Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

sonora do governador João Doria em Dubai

Em um ano Sabesp recolhe 3,5 toneladas de tampinhas plásticas

19/07/2024 16h20 Material arrecadado é destinado para ONGs, asilos, hospitais e instituições que apoiam pessoas em situações de vulnerabilidade em todo Estado (19/7/2024) Para celebrar

Educação de SP deposita R$ 208 milhões em bônus a servidores da rede estadual

19/07/2024 16h18 Bonificação será paga às unidades que alcançaram as metas do Idesp referentes ao ano de 2023 Sex, 19/07/2024 – 11h55 | Do Portal

Governo de SP libera crédito emergencial para produtores de batata-doce e mandioca

19/07/2024 16h16 Linha de crédito parte do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista e totaliza R$ 5 milhões para produtores rurais afetados pela estiagem Sex,

00:00