Em Regente Feijó, equipes da Energisa orientam a comunidade sobre riscos de acidentes elétricos

19/08/2025   17h12

Nesta terça-feira (19) equipes da Energisa Sul-Sudeste estiveram mobilizadas nas ruas de Regente Feijó, visitando residências e estabelecimentos comerciais em uma ação de conscientização da comunidade para prevenir acidentes envolvendo a rede elétrica. Além disso, reforçaram o convite à comunidade para prestigiarem o Projeto EmCena Brasil

Conforme o coordenador de Grandes Clientes da Energisa, Carlos Eduardo Mariano, esse tipo de abordagem faz parte do cronograma de atuação da concessionária, com o intuito de despertar a comunidade sobre esse risco real de trabalhar próximo à rede elétrica e orientar sobre como realizar esses serviços com segurança.

Entre as principais orientações compartilhadas estão a importância de manter a distância da rede elétrica ao realizar serviços de construção, pintura, limpeza de fachada, manutenção predial, poda de árvores e instalações de antenas.

“Nem todo acidente é causado pelo toque do objeto na rede, diretamente. Há ocorrências em que a simples proximidade de um equipamento com a fiação de energia pode causar uma descarga por indução elétrica, provocando queimaduras, fraturas, lesões ou até a morte. Por isso a importância de manter a distância segura durante serviços executados perto da rede”, alerta Carlos Eduardo Mariano, coordenador de Grandes Clientes da Energisa Sul-Sudeste.

Para mais informações sobre como evitar acidentes com a rede elétrica, acesse seguranca.energisa.com.br. Em caso de acidentes com a rede elétrica, acione a empresa pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site www.energisa.com.br; Gisa (Whatsapp): www.gisa.energisa.com.br; ou Call Center –  0800 70 10 326.

Melhorias na rede
Simultaneamente à ação de conscientização, a Energisa realizou um mutirão de melhorias na rede elétrica que abastece a localidade. Além do trabalho de manutenções preventivas e substituição de equipamentos, os profissionais realizaram podas de árvores cujos galhos oferecem algum risco à rede elétrica.

“Antes de executar as melhorias, realizamos inspeções técnicas para verificar as condições de cabos, cruzetas, isoladores, transformadores e outros equipamentos da rede de energia local. Dessa forma, nossos profissionais fizeram as melhorias necessárias sem que houvesse impacto no fornecimento de energia durante as manutenções”, finaliza Mariano.

Energisa Em Regente Feijo 1Energisa Em Regente Feijo 2Energisa Em Regente Feijo 3Energisa Em Regente Feijo 4

Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – COORDENACAO
DE BUSSINESS PARTNER

FAI promove palestra sobre o uso de drones nas Engenharias em parceria com entidades de classe

03/03/2026   10h59 O objetivo é atualizar acadêmicos e profissionais sobre a integração tecnológica de aeronaves não tripuladas no cotidiano das diversas áreas da engenharia Por

Curso de Agronomia da FAI promove plantio de árvores em ação de recuperação ambiental

03/03/2026   10h45 A atividade integrou a programação de recepção dos calouros de 2026 Por Jéssica Nakadaira O curso de Agronomia do Centro Universitário de Adamantina

Manter terrenos limpos, livres de entulho, lixo e materiais de construção é uma medida de proteção à saúde pública em Adamantina

03/03/2026   10h33 O descarte irregular de lixo e entulho em terrenos públicos e particulares de Adamantina tem preocupado as autoridades. Infelizmente, ainda há quem insista

00:00