Energisa oferece vistoria virtual pelo celular para clientes que precisam de ligação nova

01/11/2023 18h57

Por meio de chamada de vídeo, técnicos da concessionária agilizam o processo de inspeção do padrão de energia 

Os pedidos de nova ligação de energia estão entre os serviços mais solicitados nos canais digitais da Energisa. O que muitas pessoas não sabem é que, além de solicitar uma nova ligação sem sair de casa, o serviço de vistoria técnica do padrão de energia, parte obrigatória do processo, também pode ser feito de forma virtual. A modalidade, que foi implantada na pandemia, tem facilitado a vida de muitos clientes e de profissionais que trabalham na instalação de padrões de energia.

De acordo com o gerente de Operações da Energisa Sul-Sudeste, Luiz Moreto, a praticidade da vistoria virtual tem contribuído para o aumento gradativo nas solicitações desse serviço. Nos oito primeiros meses deste ano foram mais de 5,8 mil vistorias realizadas de forma virtual na área de atendimento da Energisa.

“A vistoria virtual é uma inovação que agiliza os processos tanto para o cliente, que é o nosso principal foco, quanto para a empresa. Antes, o cliente precisava aguardar a visita da Energisa no seu imóvel para validar se o padrão estava conforme a regulamentação para depois ter a sua ligação concluída. Agora, o cliente já tem a opção de agendar a vistoria pelo celular e, por meio de uma chamada de vídeo, nossos profissionais realizam a vistoria com eficiência e agilidade, facilitando o processo de nova ligação”, explica Moreto, acrescentando que a vistoria técnica deve ser acompanhada pelo profissional que montou o padrão ou o responsável técnico pela obra.

Como agendar? 
O profissional que montou o padrão de energia ou o responsável técnico pela obra pode agendar a vistoria on-line diretamente pelo Whatsapp (18) 99197-4125. Na data e horário marcados, a equipe da Energisa entra em contato por chamada de vídeo.

Na ocasião, os técnicos da Energisa verificam se o padrão foi instalado dentro das normas e orienta o profissional, caso sejam necessárias adequações antes da aprovação do pedido.

Serviço 
Para agendar a vistoria virtual basta entrar em contato pelo whatsapp, pelo número (18) 99197-4125.

Edneia Cristina da Silva ZartAnl Comunicacao III – COORDENACAO
DE COMUNICACAO E MARKETING BP

Semana Acadêmica de Educação Física da FAI começa amanhã

02/09/2025   15h18 Programação conta com atividades teóricas e práticas ministradas por ex-alunos do curso de Educação Física da FAI  Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

ExpoVerde 2025 tem início nesta quinta-feira (4) com show da dupla Fiduma & Jeca

02/09/2025   15h16 33ª edição da Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial com entrada franca todos os dias terá rodeio, três tambores, parque

Adamantina recebe Empreenda Tur nesta sexta-feira (5)

02/09/2025   15h14 Comércio local realiza até o dia 5 “Semana “Empreenda Tur” oferecendo descontos, promoções e brindes Adamantina receberá na sexta-feira (5), o Empreenda Tur

00:00