Enfermagem promove curso de extensão sobre Procedimentos da área

14/02/2020 16h42

Atividade foi aplicada dias 13 e 14, no Câmpus II, aos alunos dos 3º, 5º e 7º termos e se encerrará com palestra dia 17

 Por Priscila Caldeira

 Nas manhãs desta quinta e sexta-feira, dias 13 e 14, a graduação de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) promoveu um curso de extensão em Procedimentos de Enfermagem nos laboratórios do bloco IV, no Câmpus II.

 Já na próxima segunda-feira, 17, o curso irá realizar uma palestra sobre ética, a ser ministrada pela conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (COREN-SP), Rosemeire Aparecida de Oliveira de Carvalho, na sala 11 do bloco I. A atividade é direcionada aos estudantes do 3º, 5º e 7º termos.

 “Os alunos que são inseridos na rede hospitalar e nas redes básicas de atenção à saúde, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégia de Saúde da Família (ESF) têm no intensivão o desenvolvimento dessas práticas para os estágios da matriz curricular do curso de Enfermagem. É muito importante porque é um aprimoramento e desenvolvimento aos nossos alunos”, ressalta a coordenadora do curso de Enfermagem, Profª Ma. Dezolina Franciele Cardin Cordioli.

 A estudante do 5º termo, Larissa Emanuela Trevizan dos Santos Bueno comenta sobre a relevância do curso para a prática profissional. “Esse curso tem importância para nós do 5º termo porque iniciaremos um processo de estágio na próxima semana. É um curso preparatório, pois temos contato, por meio do professor, com técnicas que vamos utilizar no estágio”, afirma.

 Desenvolvido pelos professores e orientadoras de estágio, o conteúdo do curso aborda as técnicas e procedimentos que envolvem a assistência da enfermagem. “Está relacionado à sondagem nasogástrica enteral, gastrostomia, jejunostomia, aspiração, oxigenoterapia, além de cuidados e assistência ao paciente que vai ser submetido a um eletrocardiograma, cateterismo vesical de alívio e demora e as técnicas de curativo limpo e contaminado”, detalha a coordenadora.

 Vestibular Agendado

 O curso de Enfermagem oferta vagas para o Vestibular Agendado desta sexta, 14. As provas, com três horas de duração, serão aplicadas às 13h30 e às 19h no Câmpus I.

 A inscrição, cuja taxa é de R$20, deve ser efetivada no hotsite unifai.com.br/vestibular.

Mais informações pelo hotsite ou pelo telefone (18) 3502-7010.

 Fotografia: Priscila Caldeira
 Turmas dos 3º, 5º e 7º termos junto aos docentes, orientadoras de estágio e auxiliar de laboratório 

 

Diretor da Divisão de Comunicação:
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Curso De Extensão_Procedimentos De Enfermagem

Centro Universitário de Adamantina: Compromisso com a Excelência no Ensino e Investimento Contínuo na Saúde

17/06/2024 18h11 Decisão do TJ-SP autoriza continuidade dos Internatos em São Carlos Por Jesana Lima O Centro Universitário de Adamantina reafirma seu compromisso com a

Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que jovens de 18 anos devem fazer alistamento no mês de junho

17/06/2024 18h09 Prazo vai até o dia 30! A Junta de Serviço Militar de Adamantina informa que os jovens nascidos em 2006 e que completam

Prefeitura de Adamantina inaugura obra de infraestrutura urbana na vicinal Moysés Justino da Silva

17/06/2024 18h06 Solenidade acontece nesta terça-feira (18) a partir das 9h30 Ainda na programação de inaugurações em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina,

00:00