Enrico Misasi é o novo líder do PV na Câmara dos Deputados

05/03/2020 19h23

O deputado federal Enrico Misasi (PV-SP) é o novo líder da bancada do PV na Câmara dos Deputados. O parlamentar paulista sucede a deputada Leandre (PV-PR), que esteve à frente da sigla em 2019.

A bancada do PV é formada por quatro deputados. Misasi reconhece que, apesar de reduzida, é uma bancada diferenciada, com parlamentares extremamente qualificados em suas áreas de atuação.

“É uma honra e um responsabilidade liderar parlamentares tão qualificados como os que temos no PV. Espero exercer este trabalho com competência, fortalecendo a atuação de cada parlamentar e garantindo ao PV o protagonismo nas discussões da Câmara”.

Como novo líder, o deputado federal Enrico Misasi adiantou que trabalhará nas pautas prioritárias para o desenvolvimento do país.

“A grande prioridade do Parlamento neste ano é a Reforma Tributária, que é fundamental para o crescimento do país e para a geração de empregos. O PV tem a responsabilidade de assumir a dianteira nas pautas ambientais, que são centrais para a inserção do Brasil nos debates globais do terceiro milênio. Ao lado disso, temos outras pautas importantes, como a PEC da Segunda Instância, a discussão do FUNDEB, dentre outras. O Brasil atravessa o momento ideal para realizar as reformas necessárias para avançar”.

Enrico Misasi

O deputado federal Enrico Misasi, 25 anos, é natural de São Paulo. Eleito com 108.038 votos está em seu primeiro mandato como deputado federal.

Advogado formado em Direito pela Universidade Federal de São Paulo (USP), o parlamentar é mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e é mestrando em Direito Constitucional pela USP.

Assessoria de Imprensa
Deputado Federal Enrico Misasi

Em um ano Sabesp recolhe 3,5 toneladas de tampinhas plásticas

19/07/2024 16h20 Material arrecadado é destinado para ONGs, asilos, hospitais e instituições que apoiam pessoas em situações de vulnerabilidade em todo Estado (19/7/2024) Para celebrar

Educação de SP deposita R$ 208 milhões em bônus a servidores da rede estadual

19/07/2024 16h18 Bonificação será paga às unidades que alcançaram as metas do Idesp referentes ao ano de 2023 Sex, 19/07/2024 – 11h55 | Do Portal

Governo de SP libera crédito emergencial para produtores de batata-doce e mandioca

19/07/2024 16h16 Linha de crédito parte do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista e totaliza R$ 5 milhões para produtores rurais afetados pela estiagem Sex,

00:00