Entrega da declaração do Imposto de Renda 2020 tem início em 2 de março; contribuintes de Adamantina podem optar por doação às entidades

03/03/2020 17h29

Tem início na próxima segunda-feira, 2 de março, o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda 2020, ano-base 2019.

Neste ano, deve declarar o IR quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2019. A entrega da declaração deve ser feita até 30 de abril.

Em Adamantina, os contribuintes têm a oportunidade de fazer uma boa ação, através da Campanha Imposto de Renda do Bem.

No momento em que for realizar sua declaração, o contribuinte adamantinense tem a opção de escolher que esses recursos que iriam para o Governo fiquem em Adamantina e sejam destinados para as entidades assistenciais da cidade.

O próprio programa da receita já disponibiliza a opção de “Doações Diretamente na Declaração” em favor das entidades de Adamantina.

Neste exercício de 2020 a doação diretamente na declaração destinará exclusivamente recursos para o Fundo da Criança e Adolescente, beneficiando o Lar Cristão, Instituição Carlos Pegoraro (Casa do Garoto), a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), o IAMA (Instituto de Assistência ao Menor de Adamantina) e o Projeto ASA.

A partir da declaração deste ano, os recursos também podem ser destinados para o Fundo do Idoso, por força da Lei Federal n.º 13.797, de 03 de janeiro de 2019, o que vai permitir beneficiar também o Lar dos Velhos.

Em 2019, a campanha arrecadou R$ 355.536,14 (trezentos e cinquenta e cinco mil, quinhentos e trinta e seis reais e quatorze centavos), beneficiando as entidades do município.

 

Quem pode doar?

Podem doar as pessoas físicas que declaram imposto de renda na modalidade completa, tendo imposto a pagar ou a restituir, no limite de 3{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} do imposto devido.

Informe seu contador sobre seu interesse em ajudar as entidades de Adamantina ou procure mais informações na Secretaria de Assistência Social por meio do telefone: (18) 3521-2011, no setor de contabilidade da Prefeitura pelo telefone: (18) 3502-9044, onde receberá todas as informações necessárias sobre como proceder a doação que é simples e não gera nenhum gasto ao contribuinte.

 

Assessoria de Imprensa IR do Bem

FAI integra campanha de conscientização sobre descarte correto de óleo de cozinha em Adamantina

14/07/2026   15h24 Alunos do curso de Publicidade e Propaganda, sob orientação da professora Ana Laís Ferracini, foram responsáveis pelo desenvolvimento da identidade visual da campanha

Adamantina participa dos Jogos Regionais 2026 em Tupã com delegação de cerca de 100 atletas

14/07/2026   15h33 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, participa da edição 2026 dos Jogos Regionais, que estão sendo

Com foco na transformação do comportamento empresarial, Sebrae-SP tem vagas abertas para o Empretec Lucélia

14/07/2026   14h11 Seminário gratuito é voltado aos Micro e Pequenos Empresários do Município. Inscrições vão até o dia 31 de julho pela internet. O Sebrae,

00:00