Equipes da Prefeitura de Adamantina continuam atuando no combate à dengue

11/03/2024 17h06

Nebulização acontece nos bairros Eldorado e Tangará

As ações de combate à dengue continuam em Adamantina. As equipes que integram as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) estão atuando casa a casa promovendo a eliminação de possíveis criadouros, orientando a população sobre a doença e explicando ainda sobre quais são os sinais e sintomas.

As ações ainda acontecem dentro das unidades básicas de básica, pois em todas as salas de espera, estão acontecendo palestras sobre a temática como forma de conscientizar a população. No município, a equipe de nebulização também está atuando no Parque Tangará e no Eldorado.

Conforme os dados da Vigilância Epidemiológica, 319 casos foram notificados. Do total, 42 positivos, 195 negativos e 82 aguardando o resultado dos exames.

Os bairros com casos registrados são: Jardim Adamantina, Centro, Estância Dorigo, Conjunto Oiti, Jardim dos Poetas, Jardim América, Jardim das Alamandas, Vila Endo, Vila Jardim, Vila Christina, Jardim Brasil, Jardim Bela Vista, Jardim Paulista, Jardim das Tipuanas, Vila Jardim Vila Cicma, Jardim dos Bandeirantes, Área Comercial Luiz Stechi, Residencial Santa Mônica, Residencial Monte Alegre, Jardim Primavera, Parque Tangará, Vila Jamil de Lima e Vila Oliveiro.

Avaliação do Densidade Larvária
O Departamento de Controle de Vetores realizou a Avaliação de Densidade Larvária  (ADL) no município. Foram vistoriados 582 imóveis e os dados apontaram o Índice Breteau e o Índice Predial de 0.86, o valor aponta uma avaliação satisfatória.
A Secretaria de Saúde reforça a necessidade da população continuar cuidando dos quintais e casas a fim de evitar que os índices de infestação subam.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Adamantina institui Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e avança na promoção da igualdade e proteção feminina

19/03/2026   18h01 Adamantina oficializou, por meio da Lei nº 4.492, de 18 de março de 2026, a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Startup Day é realizado em Adamantina com programação sobre inovação e inteligência artificial para startups

19/03/2026   17h28 Evento do Sebrae-SP será realizado no dia 21 de março, às 9h no Auditório da FAI; inscrições gratuitas pela internet O Startup Day,

Feirão de Empregos: Com foco na diversidade, Energisa busca talentos para funções operacionais e administrativas

19/03/2026   17h21 Na próxima terça-feira (24) a Energisa Sul-Sudeste marca presença na segunda edição do Feirão de Empregos, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

00:00