Estética e Cosmética da FAI recebe doação de produtos cosméticos

29/10/2024 17h24

Objetivo é permitir que estudantes conheçam e os utilizem para o desenvolvimento educacional

Por Priscila Caldeira

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina recebeu uma doação de produtos cosméticos da Lamore Dermocosméticos de Presidente Prudente (SP).

Foram entregues produtos para limpeza de pele, cremes de massagens, filtro solar, máscaras faciais, cremes para protocolos faciais e corporais em 23 de setembro, data em que a gerente comercial da empresa, Letícia Messinette, ministrou um workshop na semana acadêmica do curso.

De acordo com a coordenadora da graduação, Prof.ª Dra. Fernanda Blini Marengo Malheiros, a prática dos estudantes com cosméticos de diferentes marcas e empresas é “muito útil e importante”, pois permite que exercitem técnicas, testem diferentes fórmulas e compreendam a aplicação de produtos sem custos adicionais, promovendo uma educação mais acessível.

“Além disso, o contato com produtos de marcas variadas permite ao estudante comparar formulações, conhecer as tecnologias, princípios ativos e se familiarizar com a aplicação profissional de cada produto”, complementa.

 

Crédito das fotos: Arquivo pessoal
Legendas:

– Turma comemora recebimento de produtos cosméticos

– Prof.ª Fernanda, coordenadora do curso de Estética e Cosmética, recebeu a doação ao lado das docentes da FAI, da gerente da Lamore, Letícia Messinette, e do proprietário da distribuidora de cosméticos, Leonardo Boim Melchior

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Adamantina institui Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e avança na promoção da igualdade e proteção feminina

19/03/2026   18h01 Adamantina oficializou, por meio da Lei nº 4.492, de 18 de março de 2026, a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Startup Day é realizado em Adamantina com programação sobre inovação e inteligência artificial para startups

19/03/2026   17h28 Evento do Sebrae-SP será realizado no dia 21 de março, às 9h no Auditório da FAI; inscrições gratuitas pela internet O Startup Day,

Feirão de Empregos: Com foco na diversidade, Energisa busca talentos para funções operacionais e administrativas

19/03/2026   17h21 Na próxima terça-feira (24) a Energisa Sul-Sudeste marca presença na segunda edição do Feirão de Empregos, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

00:00